Siga o OTD

Surfe

Tatiana Weston-Webb faz testes no Laboratório Olímpico do COB

Primeira surfista do Brasil garantida em Tóquio 2020, Tatiana Weston-Webb fez testes físicos e médicos no Laboratório Olímpico do COB

Tatiana Weston-Webb faz testes no COB e fala da expectativa para Tóquio
Bernardo Otero

Primeira surfista do Brasil garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Tatiana Weston-Webb aproveitou a folga no calendário de competições para um compromisso mais do que importante e ligada à estreia olímpica. Na última quinta-feira (31) ela visitou o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e fez testes físicos e médicos no Laboratório Olímpico da entidade, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

“Vim aqui no COB para fazer os testes para ver o que posso melhorar, o que sou boa. É muito importante porque já estou pensando nos Jogos Olímpicos e temos de saber qual e como será a melhor preparação”, disse Tatiana Weston-Webb, atual sétima melhor do Mundo e que vem do excelente terceiro lugar na etapa de Portugal do Championship Tour (CT), onde teve a sua vaga olímpica anunciada.

Durante os testes, Tatiana Weston-Webb compartilhou o laboratório com outras atletas olímpicas – Iêda Guimarães, do pentatlo moderno, Ágatha e Duda, do vôlei de praia, também com vagas garantidas para Tóquio. “O Brasil sempre foi um País que teve esportes mais legais para assistir, como judô, volêi de praia. Eu estava acostumada a só treinar com surfistas e estar ao lado de atletas de outros esportes foi fora do normal. Me inspirou muito. Todo mundo está nesse caminho para os Jogos, para dar o máximo e foi legal estar com elas”, contou.

Tatiana Weston-Webb também falou do sentimento de vestir a camisa do Brasil. “Fico orgulhosa, é uma honra representar o meu país. Vou dar meu máximo para tentar o ouro no Japão, podem ter certeza”, relatou a atleta, que também é a quarta colocada no ranking QS

Mais em Surfe