Siga o OTD

Surfe

Tatiana em Tóquio 2020 e erro de Medina agitam Portugal

Na etapa de Peniche, Portugal, Tatiana Weston-Webb consegue garantir a vaga para Tóquio 2020. Medina comete interferência e vê título ameaçado.

WSL/Divulgação

Tatiana Weston-Webb, a gaúcha havaiana, conquistou a classificação para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. A vaga veio neste domingo, na etapa de Peniche, Portugal, do Circuito Mundial de Surfe. O dia só não foi melhor para o Brasil porque Gabriel Medina cometeu uma interferência, foi eliminado e deixou tudo indefinido na classificação geral.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Com uma vitória sobre a havaiana Coco Ho nas oitavas de final da etapa de Peniche do Circuito Mundial de surfe, Tatiana Weston Webb garantiu sua presença nas quartas da etapa portuguesa e ainda a vaga para Tóquio 2020.

Mas no masculino as coisas ficaram meio nebulosas. Filipe Toledo derrotou o australiano Wade Carmichael e avançou às quartas de final. Sendo assim, Gabriel Medina não tinha mais chances de conquistar o tricampeonato mundial de forma antecipada, deixando a decisão para Pipeline, no Havaí.

+ SIGA A ETAPA DE PENICHE NO OTD!

Só que Medina, em sua bateria contra Caio Ibelli, cometeu uma interferência, perdeu uma de suas notas e acabou sendo eliminado. Detalhe é que Caio Ibelli estava praticamente derrotado antes do erro de Mediana.

Com isso, Medina se complicou na disputa do Circuito Mundial, já que além de Filipinho, Ítalo Ferreira também venceu e passou para as quartas em Peniche.

Caso Filipinho ou Ítalo sigam avançando em Portugal, Medina não só terá o título do Circuito ameaçado, mas a corrida para Tóquio 2020 também pode ficar complicada.

Mais em Surfe