Siga o OTD

Surfe

Ítalo Ferreira fica com o vice em Hossegor, na França

Francês Jeremy Flores pega altos tubos, derrota Ítalo Ferreira na final e conquista o título inédito da etapa de Hossegor, na França.

Divulgação/WSL

Pela primeira vez na história do Circuito Mundial de surfe, um francês venceu a etapa de Hossegor, na França. Nesta sexta-feira (11), com a praia lotada, Jeremy Flores pegou os melhores tubos da competição, venceu Ítalo Ferreira e garantiu um título inédito para sua longa carreira.

+ CONFIRA O RANKING DO CIRCUITO MUNDIAL

A primeira onda de Jeremy Flores na final foi espetacular. De cara, o francês entubou e arrancou um 9.67 dos juízes. Ítalo Ferreira fugiu dos tubos da direita e se concentrou nas esquerdas.

O brasileiro não conseguiu terminar os aéreos e foi se complicando ao longo da bateria final. Já Jeremy Flores, dono do pico, se concentrou nos tubos e ainda tirou um 5.33, fechando sua nota final combinada em 15.

Ítalo Ferreira, precisando de notas, até pegou um tudo, tirando 5.50, mas faltou mais uma outra boa nota para poder brigar de frente com o francês.

O tempo da bateria final foi passando, Ítalo insistiu em aéreos sem sucesso e Jeremy Flores ficou com o título da etapa de Hossegor do Circuito Mundial de surfe.

Gabriel Medina e Yago Dora

O dia começou nas oitavas de final com três brasileiros, mas somente Ítalo Ferreira avançou. Gabriel Medina perdeu para o australiano Adrian Buchan, que somou 10 contra 9.50 do brasileiro.

Já Yago Dora caiu para o norte-americano Kolohe Andino, que alcançou 10.33 contra apenas 6 de Yago.

Final feminina

Carissa Moore, do Havaí, desbancou a norte-americana Caroline Marks e faturou o título da etapa francesa do Circuito Mundial de surfe feminino. Moore fez 17.60 e não deu chances para a adversária, que só alcançou 7.0 na somatória final.

Mais em Surfe