Siga o OTD

Surfe

Ítalo Ferreira vai do aeroporto para o segundo round em Miyazaki

Brasileiro chegou em cima da hora para a bateria, entrou na água com prancha emprestada e saiu com a vitória. Filipe Toledo, que emprestou a prancha, também passou. Medina só de noite

Ítalo Ferreira nos Jogos Mundiais de surfe nos jogos olímpicos tóquio 2020 WSL surfe novos esportes jogos olímpicos tóquio-2020
ISA/Pablo Jimenez

O brasileiro Ítalo Ferreira foi o cara do primeiro dia da seleção masculina nos Jogos Mundiais de surfe que está sendo disputado no Japão. Ele chegou em cima da hora na praia de Miyazaki, sem prancha e de bermuda jeans. Acabou saindo da bateria com a vitória e classificado para a segunda rodada.

A prancha ele pegou emprestado de Filipe Toledo, que já havia vencido a sua primeira bateria e avançado para a segunda rodada dos Jogos Mundiais de surfe. Gabriel Medina, o terceiro brasileiro na chave principal, ainda não estreou e deve cair na água no final da noite desta terça-feira (10) no Brasil, manhã de quarta (11) no Japão.

“Do aeroporto direto para a bateria. Uma das coisas mais loucas que já fiz”, escreveu o Ítalo Ferreira em suas redes sociais. E a bateria não foi fácil. O brasileiro venceu marcando 13,46 pontos, com segundo e o terceiro colocados, Leandro Usuna, da Argentina, e o mexicano Dylan Southworth, colados atrás com 12,60 e 11,34, respectivamente. O norueguês Frode Goa fez 3,13.

Ítalo Ferreira nos Jogos Mundiais de surfe

Ítalo Ferreira corre para a água com prancha emprestada e bermuda jeans (ISA/Pablo Jimenez)

Na próxima etapa, marcada para quarta-feira, ele está na quarta bateria ao lado de Marlon Gerber, da Suíça, o filipino Edito Alcala Jr e o indonésio Oney Anwar. Dois avançam para a terceira etapa da chave principal.

Filipe Toledo e Gabriel Medina

O primeiro brasileiro que caiu na água foi Filipe Toledo, na segunda bateria da primeira rodada. Ganou com 14,27, contra 11,94 do mexicano Alan Cleland Jr e o argentino Santiago Muñiz. O atleta do México ficou em segundo pelos critérios de desempate. Birk Haaland, da Holanda, marcou só 3,30.

Na segunda rodada Filipe Toledo está de novo na segunda bateria, agora ao lado de Jordy Smith, sul-africano que corre a elite do circuito da WSL. Aliás, Filipe Toledo e Jordy Smith ocupam, pela ordem, a primeira e a segunda colocações do ranking mundial. Alex Suarez, do Equador, e o canadense Peter Devries completam a disputa. Os dois melhores vão para rodada seguinte da chave principal.

Gabriel Medina completa o time masculino nos Jogos Mundiais de Surfe. O brasileiro, quarto do ranking mundial, ainda não estreou. Está na 34ª bateria da primeira rodada. A previsão é que as disputas do segundo dia da chave individual masculina comecem por volta das 23h40 desta terça-feira, pelo horário de Brasília.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Surfe