Siga o OTD

Surfe

Weston-Webb e Silvana Lima vão para a quarta rodada no Japão

Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima avançam para a quarta rodada dos Jogos Mundiais disputados no Japão

Tatiana Weston-Webb nos Jogos Mundiais de Surfe
Tati Weston-Webb (ISA/Ben Reed)

As brasileiras Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima venceram as três primeiras baterias que disputaram nos Jogos Mundiais de surfe que estão sendo realizados no Japão. Tainá Hinkel também entrou na água no domingo do país asiático e terminou o dia na repescagem após uma vitória e um terceiro lugar.

Com os resultados, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima estão entre as 16 sobreviventes na competição e disputam a quarta rodada nesta segunda (9). Silvana Lima está na terceira bateria ao lado da japonesa Mahina Maeda, da multicampeã australiana Stephanie Gilmore e da peruana Anali Gomez. Weston-Webb está na quarta ao lado da francesa Vahiné Fierro, da alemã Rachel Presti e da israelense Anat Lelior. Das 16, metade segue para a rodada cinco.

Tatiana Weston-Webb foi primeira brasileira a competir no dia e ela venceu com tranquilidade a 22ª bateria da primeira fase. Fez 14,67 pontos contra 9,34 da argentina Josefina Ane e 7,37 de Dhea Natasya Novitasari, da Indonésia.

Silvana Lima nos Jogos Mundiais de Surfe

Silvana Lima (ISA/Sean Evans)

Na 12ª bateria da etapa seguinte, Weston-Webb marcou 12,90 contra 9,50 da neozelandesa Paige Hareb, 7,14 de Carissa Moore, dos Estados Unidos, e os 5,03 da holandesa Mirna Boelsma.

A terceira vitória do dia veio na sexta bateria da terceira fase e exigiu mais da brasileira, que respondeu. Ela marcou a maior nota do dia, um 9,77, e somou 15,60 contra 12,87 da japonesa Mahina Maeda e 11,10 de Courtney Conlogue, dos EUA. A equatoriana Dominic Barona fez 2,40.

Silvana Lima disputou primeiro a 23ª bateria e venceu com 12,50 contra 11,00 de Paige Hareb, da Nova Zelândia, e 7,50 de Taina Angel Izquierdo, da Indonésia. Depois precisou de 10,90 para também vencer Courtney Conlogue (10,13) e Josefina Ane (9,00), além de Anna Chudnenko, da Rússia, que fez 3,03 na 11ª bateria da rodada dois.

Na terceira, Silvana Lima bateu de novo Paige Hareb, além das francesas Vahiné Fierro e Johanne Defay. Foi apertado. A brasileira marcou 11,63 contra 11,24 de Fierro e 11,20 de Defay. Hareb marcou 8,13.

Tainá Hinckel nos Jogos Mundiais de surfe

Tainá Hinckel entrou na água duas vezes. Venceu a primeira, na quinta bateria da segunda rodada, e ficou em terceiro lugar na terceira bateria da terceira rodada. Com isso, foi para a repescagem, onde disputa nesta segunda (9) contra, até agora, Sara Wakita, do Japão.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Surfe