Siga o OTD

Surfe

Filipinho voa e se junta a Medina e Mineirinho na terceira fase em Hossegor

Depois de perder para Davey Cathels na primeira fase em Hossegor, Filipe Toledo, o Filipinho, voltou a encontrar seu melhor surfe e foi o destaque brasileiro na repescagem disputada nesta sexta-feira. O surfista conseguiu a segunda melhor pontuação do dia ao alcançar 15,67 e derrotar o compatriota Alex Ribeiro, que não conseguiu passar de 7,60.

+ VEJA O VÍDEO DA BATERIA ENTRE FILIPE TOLEDO E ALEX RIBEIRO

O curioso é que Davey Cathels será novamente o adversário de Filipinho na terceira fase. O brasileiro terá a oportunidade da revanche contra o australiano para tentar uma vaga na quarta etapa da competição.

Quem também passou da repescagem foi Alejo Muniz, que derrotou o taitiano Michel Bourez numa bateria muito apertada: 12,00 a 11,33. Outros brasileiros não tiveram a mesma sorte. Wiggoly Dantas caiu diante do americano Conner Coffin, que conseguiu o melhor resultado do dia ao somar 16,33. E Jadson André não conseguiu boas ondas, marcou apenas 9,17 e perdeu para Kanoa Igarashi, que fez 12,43.

+ VEJA O VÍDEO DA VITÓRIA DE ALEJO MUNIZ SOBRE MICHEL BOUREZ

Filipinho e Alejo Muniz se juntam na terceira fase a cinco brasileiros, que começaram com vitória no primeiro dia e avançaram direto sem precisar passar pela repescagem.

Segundo colocado no Mundial, Gabriel Medina vai ter pela frente uma bateria contra o italiano Leonardo Fioravanti, que foi a surpresa desta sexta-feira ao eliminar o mito Kelly Slater.

Adriano Souza, o Mineirinho, vai ter pela frente o melhor pontuador de sexta, Conner Coffin, que eliminou Jadson André. Já Ítalo Ferreira pega o australiano Matt Banting, Caio Ibelli encara o americano Kanoa Igarashi, Alejo Muniz enfrenta Julian Wilson, da Austrália, e Miguel Pupo vai bater de frente com o havaiano Sebastian Zietz,

Serão 12 baterias com dois surfistas cada uma. Apenas o vencedor de cada uma delas passa para a quarta fase.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe