Siga o OTD

Pan 2019

Brasileiros do surfe, longboard e SUP embarcam para Lima

Os atletas do Time Brasil no surf, longboard e Stand Up Paddle Race e Wave que disputarão os Jogos Pan-Americanos embarcaram para o Peru nesta terça-feira (23). As disputas serão realizadas em Punta Rocas. Os maiores destaques da delegação são os bicampeões mundiais de SUP Wave, Luiz Diniz e Nicole Pacelli, e a líder do ranking da World Surf League (WSL) no longboard, os famosos pranchões, Chloé Calmon.

Ainda nos pranchões, o Brasil terá Wenderson Biludo. No SUP Race, Lena Ribeiro e Vinnicius Martins serão os representantes. Já no surfe, Robson Santos e Karol Ribeiro foram os convocados. As disputas começam no dia 29, sendo que os dias 27 e 28 são reservados para os treinos oficiais.

Em Lima, o surfe entrará para a história ao ser mais um esporte com lugar garantido nos Jogos Pan-Americanos. A modalidade foi adicionada pela Organização Desportiva Pan-Americana poucos dias após o evento de Toronto 2015. Logo em seguida, também sofreu alterações no programa de competições para debutar já em 2019. Vale lembrar que o torneio serve como qualificatório e agrega pontos para a corrida olímpica de Tóquio 2020.

Surfe

Mais em Pan 2019