Siga o OTD

Surfe

Italo Ferreira e Ian Gouveia são eliminados em Fiji

Os dois brasileiros que sobraram na disputa da etapa de Fiji do Mundial de surfe foram eliminados nesta quarta-feira (14), quando tentavam avançar para as quartas-de-final da competição. Italo Ferreira disputou bateria contra o australiano Julian Wilson, enquanto Ian Gouveia perdeu para o italiano Leonardo Fioravanti.

Primeiro a ir para o mar, Ítalo não teve sorte com as ondas e somou apenas 7.34 pontos, contra 13.34 do australiano. Só na primeira oportunidade da bateria, Wilson somou 9.17, ficando muito distante do brasileiro.

Já Ian conseguiu fazer uma disputa mais parelha com o italiano Fioravanti. O brasileiro somou 11.33 contra 14.83 do rival, que acertou um tubo quase no fim do tempo que resultou na classificação para as quartas.

O prazo para a disputa da etapa de Fiji do Mundial de surfe termina na sexta-feira. Ou seja, em dois dias a organização precisa fazer o Round 5, as quartas-de-final, a semifinal e a final. A expectativa é que as condições do mar estejam melhores para esta reta decisiva da competição.

O australiano Matt Wilkinson é o único que ainda pode tirar a lycra amarela do líder da temporada John John Florence nesta etapa, mas só se for campeão em Fiji ele pula do quinto para o primeiro lugar no ranking. Caso seja vice-campeão como na final do ano passado contra Gabriel Medina, Wilko permanecerá em quinto, podendo até ser ultrapassado por Joel Parkinson, que com a vitória em Fiji empataria na vice-liderança com Adriano de Souza, Jordy Smith e Owen Wright, apenas 350 pontos de John John Florence.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe