Siga o OTD

Surfe

Brasileiras ficam fora das finais do ISA Surfing Games

Terminou neste domingo a participação brasileira na competição feminina do ISA Surfing Games, que está sendo disputado em Biarritz, a França. Depois de passarem pelas duas primeiras fases, tanto Suelen Naraísa, quanto Jaqueline Silva foram eliminadas na terceira e não conseguiram lugar entre as 16 melhores que vão disputar a semifinal a partir das 2h da manhã desta segunda com transmissão ao vivo pelo YouTube.

As 80 surfistas que começaram a competição foram divididas em 20 baterias com quatro em cada. Na primeira fase, que rolou no sábado, as brasileiras se deram bem. Suelen Naraísa somou 10,10 pontos para derrotar a japonesa Nao Omura (8,16), a norueguesa Guro Aanestad (5,30) e a nicaraguense Valentina Resano (3,80).

Jaqueline Silva se classificou ao ficar em segundo lugar na bateria com 11,27 pontos, apenas um atrás da japonesa Minami Nonaka, que conseguiu a vitória. Canderlaria Resano (6,83), da Nicarágua, e Ase Odegaard (4,23), da Noruega.

Na segunda fase do ISA Surfing Games, Suelen Naraísa voltou a vencer sua bateria com 10,50 contra 5,97 da panamenha Johannny Alfonso, 5,57 da canadense Hannah Scott e 0,00 de Joanne Amy Dennison, do País de Gales. Jaqueline Silva passou de novo em segundo lugar ao somar 10,24 e ficar atrás da costarriquenha Emily Gussoni, que fez 11,34. A holandesa Eveline Hooft, com 7,97, e a argentina Lucía Indurain, com 5,80, foram eliminadas.

Apesar do bom desempenho das duas primeiras fases do ISA Surfing Games, nenhuma das duas brasileiras passou da terceira etapa. Numa bateria muito equilibrada, Suelen Naraísa ficou com 9,54, mas foi superada por muito pouco por Raiha Ensor, da Nova Zelândia, que fez 9,93, e pela taitiana Karelle Poppke, que fez 9,60.

Jaqueline Silva foi eliminada por apenas 0,37 de diferença. Numa bateria completamente dominada pela francesa Johanne Defay, que disputa a primeira visão do WCT e marcou 14,84, a brasileira ficou em terceiro lugar com 7,90, atrás da nicaraguense Velantina Resano, que ficou com a segunda vaga para a quarta fase.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe