Siga o OTD

Surfe

Medina fala de fé nos bons resultados e foco em Tóquio 2020

22 de dezembro já é, naturalmente, uma data de celebrações na família Medina. Em 2018, ainda mais. Isso porque, neste sábado, Gabriel, aniversariante do dia,  desembarcou em terras tupiniquins depois de conquistar seu bicampeonato mundial de surfe. E aí, não faltaram elogios e parabéns ao astro das ondas. Depois de ser ovacionado no aeroporto, o atleta participou de uma coletiva de imprensa, onde comentou o feito conquistado nas ondas de Pipeline, no Havaí.

Este foi o terceiro título do Brasil no Circuito Mundial. Medina já é o brasileiro que mais venceu etapas no CT, já são doze. Atualmente, o maior vencedor de etapas da história é o Kelly Slater com 55. Se o número parece impossível de ser batido, talvez, de pouco em pouco, Medina chegue lá.

“Nosso foco é sempre a vitória. Cada bateria, cada onda surfada é sempre dar o melhor. A gente faz o possível para bater recordes”, afirma Medina. “O que tiver que acontecer, vai acontecer naturalmente. Não me importo muito com números, quero apenas fazer o meu melhor”.

Para ele, o bom resultado, além de muito treino e dedicação, tem uma boa pitada de fé. Sem esmorecer diante de ondas difíceis, Medina se vê como abençoado. “Eu me sentia diferente desde o começo”, destacou Gabriel. “Graças a Deus, fui abençoado em ser o primeiro campeão mundial do Brasil, e agora ganhando mais um título para a gente”.

Fé essa que, talvez, corra no sangue. Sua mãe, Simone Medina, já sabia que o filho seria campeão. Reservou, inclusive, ainda no mês de março, um espaço no Instituto Medina para o troféu. “Tenho uma conexão muito forte com Deus. Ele me disse, há muito tempo, que isso aconteceria”, afirmou ela, em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

Completando 25 anos neste sábado (22), Medina não esconde onde está seu objetivo: Tóquio 2020. Com a modalidade estreando nos Jogos Olímpicos, Gabriel quer, mais uma vez, representar o verde e amarelo mundo afora e, quem sabe, subir no lugar mais alto do pódio.

“Ano que vem vai ser muito importante. Quero me concentrar 200%, porque a Olimpíada está chegando. Vai ser uma honra fazer parte do time do Brasil, representar nossa a bandeira”, ressaltou. “Um ano em que eu vou ter que me superar mais uma vez. Mas agora é hora de curtir, daqui a pouco vai começar tudo de novo”, analisou, entre risos.

Mais em Surfe