Siga o OTD

Surfe

Das areias de Maresias: veja como foi o título de Yago Dora

Foto: Daniel Smorigo

Confira nossa cobertura direto das areias na etapa de Maresias, onde Yago Dora foi campeão vencendo Jesse Mendes na final; Wesley Santos acabou com a 9ª colocação e com o título sul-americano.

O Olimpíada Todo Dia, em parceria com o Canal Parafina, esteve presente na praia de Maresias durante os dois últimos dias do Red Nose São Sebastião Pro, etapa válida pelo QS (divisão de acesso), que valia 3.000 pontos. O grande campeão acabou sendo Yago Dora, que superou o amigo Jesse Mendes na grande final. Destaque também para os irmãos Miguel e Samuel Pupo, que pararam na semi e ficaram a um passo de fazer a final em família. Confira no vídeo como foi o último dia da etapa, com a cobertura completa, diretamente, das areias.

Logo de cara teve polêmica…

A superbateria que havia acontecido no sábado (3) e sido vencida por Alex Ribeiro foi cancelada, devido a um erro do juiz de prioridade, que não viu a remada de Michael Rodrigues em uma onda e o manteve com a prioridade número 1. Depois da bateria, Flavio Nakagima, que saiu perdedor, foi reclamar e, depois de mais de 3 horas discutindo com a comissão de juízes da WSL, decidiram refazer a bateria. Quem se deu bem nessa foi Deivid Silva, que avançou junto com Michael. Quem não gostou da situação foi Alex Ribeiro, que depois fez seu protesto nas redes sociais. Confira nossa entrevista com Deivid Silva no início do vídeo.

Nomme Mignot, o gringo poliglota e que se destacou no meio dos brasileiros

Um estrangeiro chamou a atenção nesse QS de Maresias. Seu nome é Nomme Mignot e ele compete pela França. Difícil mesmo deve ter sido para ele escolher entre as nacionalidades: espanhola, francesa, mexicana e panamenha. O surfista explicou sua história de vida e contou que nasceu em um veleiro. Assista no vídeo acima!

Irmãos Pupo a uma bateria da final em família

Samuel Pupo e Miguel Pupo nunca se enfrentaram como profissionais. E dessa vez ficou no “quase”. Os dois chegaram nas semifinais e por pouco não avançaram. Miguel quase voltou de um aéreo no fim, que lhe daria a vitória sobre o campeão Yago Dora. Quem sabe em breve e no CT!

Yago Dora ganha sua primeira etapa no Brasil

E, claro, não poderia ser diferente. Teve toda a emoção do campeão Yago Dora, que venceu um campeonato no Brasil pela primeira vez na carreira. Seus aéreos tiraram suspiros do público, como vem sendo durante toda a temporada. Ele falou com o Olimpíada Todo Dia e contou como foi virar várias baterias nos minutos finais.

Abaixo, você também pode assistir como foi o penúltimo dia de competições:

Round 5

1: Mateus Herdy (BRA) 16.63 x Samuel Pupo (BRA) 13.00 x Douglas Silva (BRA) 12.60 x Robson Santos (BRA) 11.87
2: Yage Araujo (BRA) 11.27 x Jesse Mendes (BRA) 10.00 x Vicente Romero (ESP) 9.93 x Nolan Rapoza (EUA) 9.73
3: Yago Dora (BRA) 14.84 x Deivid Silva (BRA) 11.83 x Tamae Bettero (BRA) 8.74 x Gabriel Farias (BRA) 4.83
4: Miguel Pupo (BRA) 11.60 x Nomme Mignot (BRA) 10.36 x Wesley Santos (BRA) 9.60 x Michael Rodrigues (BRA) 7.83

Quartas de final

1: Jessé Mendes (BRA) 13.00 x 10.33 Mateus Herdy (BRA)
2: Samuel Pupo (BRA) 13.79 x 12.34 Yagê Araujo (BRA)
3: Yago Dora (BRA) 17.43 x 14.00 Nomme Mignot (FRA)
4: Miguel Pupo (BRA) 14.14 x 13.77 Deivid Silva (BRA)

Semifinal

1: Jessé Mendes (BRA) 15.60 x 10.53 Samuel Pupo (BRA)
2: Yago Dora (BRA) 16.83 x 15.33 Miguel Pupo (BRA)

Final

Yago Dora (BRA) 13.03 x 10.83 Jesse Mendes (BRA)

Mais em Surfe