Siga o OTD

Softbol

Brasil abre Sul-Americano com vitória sobre a Colômbia

divulgação

Em vantagem desde o começo da partida, Brasil vence Colômbia por 7 a 4 no Sul-Americano Sub-18 de softbol

Toda estreia é cercada de muita expectativa e nevosismo. Mas as meninas brasileiras do softbol sub-18 arrasaram na abertura do Sul-Americano Sub-18 de softbol. Em partida realizada na tarde desta sexta-feira (18), na cidade de Parana, Argentina, a seleção feminina começou muito bem, viu as adversárias reagirem, mas segurou a reação e fez 7 a 4 na Colômbia.

Logo na primeira entrada, a seleção fez questão de castigar a arremessadora rival e, de cara, marcou cinco corridas. O começo arrasador deixou as colombianas assustadas, mas passado o susto inicial, elas reagiram na partida e anotaram três corridas na terceira entrada.

E o jogo que parecia se encaminhar para uma vitória fácil do Brasil ficou mais equilibrado com o placar de 5 a 3. E na quarta entrada a Colômbia lotou as bases e colocou uma pressão enorme nas brasileiras. Mas uma eliminação dupla encerrou a entrada e esfriou a reação colombiana.

Na quinta entrada, cada equipe anotou uma corrida, o que deixou o placar em 6 a 4 para o Brasil. Logo no ínicio da sexta entrada, as brasileiras marcaram mais uma corrida e abriram uma vantagem de três corridas.

Daí em diante, as arremessadoras brasileiras, com o suporte da defesa, não permitiram mais nenhuma corrida e garantiram a vitória por 7 a 4.

A segunda partida da seleção será realizada no sábado (19), às 17h30, contra o Peru.

Mais em Softbol