Siga o OTD

Softbol

Brasil bate Argentina e está na final do Sul-Americano Sub-18 de softbol

O Brasil derrotou a Argentina por 4 a 2 na noite de sexta-feira e garantiu a classificação para a final do Campeonato Sul-Americano de softbol Sub-18, que está sendo disputado em Cartagena, na Colômbia, reforçando que é o grande favorito à conquista do título.

As brasileiras, a grande maioria de origem japonesa, já disputaram seis partidas pela competição e venceram todas. A equipe arrasou o México por 11 a 1 na primeira rodada. Depois, venceu apertado o clássico contra a Argentina por 5 a 4. No terceiro jogo, bateu o Peru por 4 a 1. Na quarta partida, aplicou 11 a 1 na Colômbia. E na última rodada da fase inicial, bateu Aruba por 7 a 0.

Na semifinal, o Brasil, por conta do regulamento curioso, enfrentou a Argentina, segunda colocada na fase de classificação, enquanto o México, terceiro colocado, teve pela frente o Peru, que terminou em quarto, e venceu por 13 a 5.

Com o resultado, o Brasil se classificou direto para a final, que será disputada neste sábado, enquanto Argentina e México terão que jogar uma partida extra, um pouco antes da decisão, para ver quem terá pela frente a equipe brasileira na disputa pelo título. A Colômbia ficou com o quinto lugar ao bater Aruba por 15 a 8.

O softbol é um esporte muito parecido com o beisebol, tendo praticamente as mesmas regras. As principais diferenças são as dimensões da bola, que é maior e mais leve do que a do beisebol, o campo, que é um pouco menor também, e a duração da partida, que acontece em sete entradas ao invés de nove. A maneira como se lança a bola também é diferente. Na Olimpíada de 2020, o softbol será disputado apenas entre mulheres, como aconteceu entre 1992 e 2008, quando o esporte fez parte do programa dos Jogos.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Softbol