Siga o OTD

Softbol

Brasil perde da Itália e termina em 13º. no Mundial Júnior

Terminou neste sábado a participação do Brasil no Mundial Júnior de Softbol, em Clearwater, nos Estados Unidos, com a derrota de 5 a 4 para a Itália, que deixou o país na 13ª. colocaçao na classificação geral. Ao todo, a Seleção Brasileira disputou oito partidas, ganhou quatro e perdeu outras quatro.

+ CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL JÚNIOR DE SOFTBOL

No jogo deste sábado, o Brasil começou melhor do que as italianas e chegaram à terceira entrada vencendo por 3 a 0. Na quarta, no entanto, a Itália diminuiu o placar para 3 a 1 e chegou ao empate na sexta, que persistiu até a sétima. Com o empate de 3 a 3, a partida foi para a oitava entrada e as europeias levaram a melhor ao marcar dois pontos contra um das brasileiras, fechando o duelo em 5 a 4.

O Brasil estreou no Mundial Júnior de Softbol na segunda-feira com uma vitória de virada sobre a Holanda por 4 a 3 numa virada fantástica. A equipe estava perdendo por 3 a 0 até a sétima e última entrada, conseguiu reduzir a diferença para 3 a 2 e, na última rebatida, conseguiu marcar os dois pontos necessários para conseguir a virada.

Na terça-feira, o Brasil disputou dois jogos pelo Mundial Júnior de Softbol. Venceu a primeira sobre Bahamas por 10 a 2 e foi derrotada pela Austrália por 8 a 1 na segunda. Na quarta-feira, o adversário foram as favoritas japonesas, que venceram por 9 a 0.

Na quinta, o Brasil venceu suas duas últimas partidas na primeira fase do Mundial Júnior de softbol. A Seleção Brasileira bateu pela manhã Israel por 8 a 0 e depois passou pelo Peru por 7 a 5. Com os resultados, ficou na terceira colocação do Grupo B, atrás apenas do Japão, que venceu os seis jogos que teve pela frente, e da Austrália, que terminou com cinco vitórias e uma derrota.

Como só os dois primeiros de cada chave continuaram na briga pelo título, o Brasil foi disputar o torneio que valia o nono lugar, mas perdeu na sexta para o México por 10 a 3 e, com a derrota para a Itália neste sábado, terminou a competição na 13ª. colocação.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Softbol