Siga o OTD

Softbol

Brasil bate Cuba, segue na briga por Tóquio e vai ao Mundial

O Brasil conseguiu uma heróica vitória, de virada, sobre Cuba por 6 a 5 no Pré-Olímpico de softbol e garantiu a classificação para o Mundial

O Brasil conseguiu um grande resultado no começo da madrugada deste sábado ao derrotar Cuba por 6 a 5, de virada, em partida válida pela primeira rodada do Super Round do Pré-Olímpico de softbol. A vitória heróica e emocionante garantiu a classificação da equipe para o Mundial, que será disputado em 2021, e manteve o país com chances de conseguir uma vaga para a Olimpíada de Tóquio. Thalia Silva foi quem marcou a corrida na nona entrada para assegurar o triunfo brasileiro no duelo.

O jogo foi muito difícil para as brasileiras. Cuba saiu na frente na primeira entrada e abriu logo 2 a 0.

O Brasil diminuiu na segunda, quando Fernanda Shiroma rebateu e Bárbara Woll completou a corrida.

Na quinta entrada, o Brasil empatou o jogo de mandeira emocionante. Akamine se aproveitou de um arremesso errado de Rondon para avançar até a terceira base. No arremesso seguinte, Rebeca Laudino rebateu com perfeição e Akamine partiu para completar a segunda corrida para a equipe brasileira.

A virada aconteceu no final da sexta entrada, Bárbara Woll rebateu e Samira Tanaka conseguiu completar a corrida para fazer 3 a 2 para o Brasil.

A vantagem, no entanto, durou pouco. As cubanas retomaram a liderança do placar com duas corridas na sétima entrada e fizeram 4 a 3. Mas, no final da mesma entrada, Gabriela dos Santos coneguiu deixar tudo igual novamente.

Com o empate em 4 a 4 após sete rodadas, o jogo foi para as entradas extras. Cuba marcou o quinto ponto com Jardines, mas o Brasil voltou a empatar. Depois da rebatida de Samira Tanaka, Bárbara Woll completou a corrida e deixou tudo igual: 5 a 5.

Na nona entrada, a defesa do Brasil trabalhou bem e impediu Cuba de marcar. Um lance marcado foi o mergulho de Thalia para pegar a bola no ar e eliminar uma rebatedora adversária.

Curiosamente, quando as brasileiras foram rebater, coube à própria Thalia completar a corrida que garantiu a vitória por 6 a 5.

Com o resultado, o Brasil soma duas vitórias e uma derrota no Super Round. A equipe está em terceiro lugar na classificação, atrás apenas de Canadá e México. Às 22h30 deste sábado, a equipe volta à campo para enfrentar Porto Rico e manter viva a esperança de conseguir uma vaga para os Jogos Olímpicos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Softbol