Siga o OTD

Softbol

Brasil despacha o Peru na classificatória para Tóquio 2020

Estreando no Pré-Olímpico, Seleção Brasileira tem boa atuação e vence por 5 a 0

Softbol Brasil – A Seleção Brasileira Adulta de Softbol começou com o pé direito sua trajetória em busca da vaga olímpica. Nesta segunda-feira (26), as brasileiras venceram o Peru por 5 a 0, com boa atuação das arremessadoras. No ataque, as batedoras também aproveitaram as oportunidades. O primeiro desafio verde e amarelo seria contra Ilhas Virgens, mas o rival perdeu por W.O.

O Brasil começou batendo. Mayra Akamine tocou, mas foi eliminada. Rebeca Laudino foi atingida pela arremessadora e a entrada fechou após dois groundouts. Na defesa, as brasileiras conseguiram dominar o rival. Na segunda entrada, as peruanas fizeram pressão, chegaram a deixar uma corredora na terceira base, mas não cedemos a corrida.

No 3º inning, o Brasil fechou a defesa rapidamente. Três batedoras, três outs, sem nenhum problema. Na parte alta da quarta entrada, Gabriela Castelani bateu forte no centro do campo, Mariana Pereira andou e Barbara Woll conseguiu o walk. Leticia Omori ainda impulsionou as corridas de Pereira e Woll.

Na sequência, Brasil colocou corredora em base. Apesar disso, não conseguiu anotar. Na defesa, Camila Silva saiu da partida após dois strikeouts e deu lugar para Ayumi Shiroma, que fechou a entrada com mais um SO.

No último inning, Castelani bateu e impulsionou as corridas de Thalia Vieira e Laudino. Na sequência, Pereira bateu forte no campo direito e levou Castelani ao home. O ataque peruano nada pôde fazer para evitar o prejuízo.

Samira Tanaka foi destaque no bastão, conseguindo duas rebatidas válidas em três oportunidades, além de duas bases roubadas. Leticia Omori e Gabriela Castelani impulsionaram duas corridas cada. No circulo central, Camila Silva teve ótima atuação, cedendo apenas três rebatidas válidas, um walk e eliminando cinco adversárias por strikeouts nas 4.2 entradas que atuou. Ayumi Shiroma lançou 2.1 innings, cedeu apenas uma rebatida e eliminou duas peruanas por SO. Somando o desempenho das arremessadoras, foram 82 arremessos, sendo 59 strikeouts.

25 de agosto:

Peru 0 x 8 México (F/5)
República Dominicana 3 x 6 Venezuela
Guatemala 9 x 4 Bahamas
Cuba 0 x 17 Canadá (F/3)
Ilhas Virgens 0 x 7 Brasil (W.O.)
Argentina 0 x 7 Porto Rico (W.O.)

26 de agosto:

Brasil 5 x 0 Peru

República Dominicana x México
Bahamas x Cuba
Porto Rico x Guatemala
Venezuela 7 x 0 Ilhas Virgens (W.O.)
Argentina 0 x 7 Canadá (W.O.)

27 de agosto:

Venezuela x Brasil
Canadá x Guatemala
Porto Rico Bahamas
República Dominica x Peru

28 de agosto:

Cuba x Guatemala
Porto Rico x Canadá
Brasil x República Dominicana
Venezuela x México

29 de agosto:

Cuba x Porto Rico
Canada x Bahamas
México x Brasil
Peru x Venezuela

Super Round

30 de agosto:
A definir

31 de agosto:
A definir

1º de setembro:
A definir

Mais em Softbol