Siga o OTD

Softbol

Brasil vence Irlanda se recupera de estreia ruim no sub-19

Divulgação/WSBC

Depois de estreia difícil, a seleção brasileira se recuperou com vitória sobre a Irlanda na segunda rodada do Mundial de Softbol sub-19 por 7 a 1. Com isso, o Brasil vai para o último confronto do grupo precisando vencer a China para se classificar à próxima fase. A competição está sendo disputada em Irvine, Califórnia, nos Estados Unidos.

Apesar da produção ofensiva brasileira, a destaque da partida veio do montinho. A arremessadora Thaís Suzawa fez uma partida completa, cedendo apenas um rebatida e eliminando 8 por strikeout. A única dificuldade dela veio na quinta entrada, quando um série de erros defensivos e passes livres permitiu que a Irlanda marcasse uma corrida e lotasse as bases. No entanto, dois strikeouts de Suzawa em sequência acabaram com a ameaça irlandesa.

No ataque, Gabrielle Coffey teve duas rebatidas, com uma delas colocando uma corrida no placar do Brasil. Ela também marcou uma corrida na partida.

O Brasil soube aproveitar erros defensivos adversários e o uso de eliminações produtivas para marcar suas corridas. Construiu vantagem de 5 a 0 neste ritmo, avançando as corredoras com tacadas curtas e contanto com erros das adversárias.

Na sexta entrada, foi a vez de usar o bastão mesmo. Amanda Yumi ampliou para 6 a 1 com uma rebatida dupla. Em seguida, Gabrielle acertou o espaço entre defensoras no campo externo e mandou Amanda para o home plate com uma rebatida tripla.

Na estreia, o ataque brasileiro havia sido silenciado por Porto Rico, 4ª no ranking mundial. Derrota por 8 a 0, agora compensada pela boa vitória de 7 a 1.

Amanhã, o Brasil retorna ao diamante contra a China, às 19h de horário de Brasília. O jogo será transmitido pelo canal de YouTube oficial da World Baseball and Softball Confederation, organizadora do evento.

Mais em Softbol