Siga o OTD

Softbol

Brasil é vice-campeão Sul-Americano de Softbol

Seleção feminina acaba derrotada pela Venezuela por 5 a 3 nos innings extras e termina com o vice-campeonato da competição

Divulgação/Confederação de Aruba de Softbol

Na madrugada do último sábado (3), a seleção brasileira feminina de Softbol perdeu para a Venezuela por 5 a 3, em 9 innings, e ficou com o vice-campeonato da 13ª edição do Campeonato Sul-americano de Softbol, categoria Adulto.

O dia começou com a partida entre Argentina e Venezuela pelo playoff, que valeria para definir a seleção adversária do Brasil na decisão.

A partida foi acirrada, as argentinas chegaram a liderar por 3 a 2, mas no último inning cederam a virada, perdendo a partida por 4 a 3. Com a derrota, ficaram com a medalha de bronze e a Venezuela foi para a final.

A final

Na decisão, uma partida sem igual. Foram 9 innings e mais de duas horas de grandes jogadas, muita garra e dedicação.

O equilíbrio deu a tônica até a 5ª entrada, quando o placar foi alterado e a Venezuela anotou sua primeira corrida. O Brasil conseguiu empatar no 6º inning e sem alteração no placar o jogo foi para as entradas extras. No 8º período as venezuelanas voltaram a sair na frente do placar com mais um ponto.

As brasileiras empataram na parte baixa da entrada, no 9º inning. O revés veio após a Venezuela anotar três corridas, mas, mesmo em desvantagem, o Brasil lutou até o final, conseguindo anotar uma corrida e diminuir a diferença. A brasileira Barbara Woll foi considera a melhor outfielder da competição

Classificação Final do Sul-Americano Feminino:

Campeã – Venezuela
Vice-campeã – Brasil
3ª Colocada – Argentina
4ª Colocada – Curaçao
5ª Colocada – Aruba
6ª Colocada – Peru

Tabela de jogos da seleção brasileira no Sul-Americano Feminino:

Sábado (27) – Brasil 7 x 1 Argentina e Brasil 7 x 0 Venezuela
Domingo (28) – Brasil 9 x 2 Aruba e Brasil 6 x 0 Peru
Segunda-feira (29) – Brasil 6 x 0 Curaçao e Brasil 0 x 7 Argentina
Terça-feira (30) – Brasil 0 x 1 Venezuela e Brasil 8 x 1 Aruba
Quarta-feira (31) – Brasil x Peru e Brasil 10 x 2 Curaçao
Quinta-feira (1) – Semifinal: Brasil 5 x 3 Argentina
Sexta-feira (2) – Final: Brasil 3 x 5 Venezuela

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Softbol