Siga o OTD

Softbol

Brasil pega a Argentina na semi do Sul-Americano de Softbol

Seleção feminina de Softbol termina na segunda colocação, após oito vtórias e duas derrotas. Semifinal será contra a líder Argentina

Em busca de uma vaga na decisão, as meninas da seleção brasileira vão encarar a Argentina na semifinal da 13ª edição do Sul-Americano feminino adulto de Softbol. A partida está marcada para esta sexta-feira (1), a partir das 20h (horário de Brasília).

Nesta quarta-feira (31), o país encerrou a participação na fase de classificação ao vencer o Peru (14 a 0) e Curaçao (10 a 2). Assim, o Brasil fechou a primeira fase na segunda colocação geral, com 8 vitórias e 2 derrotas em dez partidas. A Argentina fechou na primeira colocação. Já Venezuela e Curaçao terceiro e quarto, respectivamente, se enfrentam na outra semifinal.

Nas duas partidas nas quais o Brasil enfrentou a Argentina, uma vitória para cada lado.

Tabela de jogos do Brasil:

Sábado (27) – Brasil 7 x 1 Argentina e Brasil 7 x 0 Venezuela
Domingo (28) – Brasil 9 x 2 Aruba e Brasil 6 x 0 Peru
Segunda-feira (29) – Brasil 6 x 0 Curaçao e Brasil 0 x 7 Argentina
Terça-feira (30) – Brasil 0 x 1 Venezuela e Brasil 8 x 1 Aruba
Quarta-feira (31) – Brasil x Peru e Brasil 10 x 2 Curaçao
Quinta-feira (1) – Brasil x Argentina

Formato de disputa do Sul-Americano:

Depois da desistência da seleção colombiana em participar da competição de softbol, ficou definido pela tabela que as seis seleções presentes no torneio (Argentina, Aruba, Brasil, Curaçao, Peru e Venezuela) joguem entre si por duas vezes. As quatro melhores classificadas, avançam para a fase de semifinal. Na semi, o primeiro e o segundo se enfrentam em uma partida e o terceiro e o quarto em outra. Quem avançar decide o campeonato e os perdedores definem o terceiro e quarto colocados.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Softbol