Siga o OTD

Softbol

Brasil vai à semi no Sul-Americano feminino de Softbol

Seleção chega a seis vitórias em oito partidas e ainda briga para fechar a primera fase na liderança da competição do Sul-Americano

Divulgação/CBBS

A seleção feminina do Brasil atingiu seis vitórias em oito partidas na 13ª edição do Sul-Americano feminino adulto de Softbol  e garantiu a classificação para a semifinal do torneio, que está sendo disputado em Aruba. Nesta última terça-feira (29), a seleção fez duas partidas contra as seleções da Venezuela (perdeu por 1 a 0) e Aruba (venceu por 8 a 1), ambas válidas pela segunda rodada.

O Brasil ainda terá uma rodada dupla nesta quarta-feira, pois vale a disputa da liderança da primeira fase, atualmente com a seleção da Argentina (7 vitórias e 1 derrota). Na terceira colocação, está a seleção da Venezuela (5 vitórias e 3 derrotas) e em quarto, a seleção de Curaçao (4 vitórias e 4 derrotas).

As últimas duas seleções que falta enfrentar pela segunda vez são contra Peru, lanterna do torneio, e Curaçao, que ainda briga por vaga. Nas duas primeiras partidas contra essas seleções, o Brasil saiu vitorioso.

Tabela de jogos do Brasil:
Sábado (27) – Brasil 7 x 1 Argentina e Brasil 7 x 0 Venezuela
Domingo (28) – Brasil 9 x 2 Aruba e Brasil 6 x 0 Peru
Segunda-feira (29) – Brasil 6 x 0 Curaçao e Brasil 0 x 7 Argentina
Terça-feira (30) – Brasil 0 x 1 Venezuela e Brasil 8 x 1 Aruba
Quarta-feira (31) – Brasil x Peru e Brasil x Curaçao

Formato de disputa do Sul-Americano:
Depois da desistência da seleção colombiana em participar da competição de softbol, ficou definido pela tabela que as seis seleções presentes no torneio (Argentina, Aruba, Brasil, Curaçao, Peru e Venezuela) joguem entre si por duas vezes. As quatro melhores classificadas, avançam para a fase de semifinal. Na semi, o primeiro e o segundo se enfrentam em uma partida e o terceiro e o quarto em outra. Quem avançar decide o campeonato e os perdedores definem o terceiro e quarto colocados.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Softbol