Siga o OTD

Softbol

Brasil segue invicto no Sul-Americano feminino de softbol

Seleção venceu todas as quatro partidas que fez na competição, marcou 36 pontos, sofreu apenas 3 e ainda terá mais seis partidas válidas pela primeira fase

Divulgação/CBBS

O Brasil se manteve invicto na 13ª edição do Sul-Americano feminino adulto de Softbol, que está sendo disputado em Aruba. Neste domingo (28), a seleção fez mais duas partidas e saiu vitoriosa contra as seleções de Aruba (9 a 2) e Peru (6 a 0). Ao todo, já são quatro partidas na competição tendo acontecido as duas primeiras no último sábado (27), quando o Brasil venceu Argentina (7 a 1) e Venezuela (14 a 0).

O Brasil ainda terá jogos na primeira fase até a quarta-feira. Já nesta segunda, volta ao campo para enfrentar as seleções de Curaçao e, novamente a da Argentina.

Tabela de jogos do Brasil:
Segunda-feira (29) – Brasil x Curaçao e Brasil x Argentina
Terça-feira (30) – Brasil x Venezuela e Brasil x Aruba
Quarta-feira (31) – Brasil x Peru e Brasil x Curaçao

Formato de disputa do Sul-Americano:
Depois da desistência da seleção colombiana em participar da competição, ficou definido pela tabela que as seis seleções presentes no torneio (Argentina, Aruba, Brasil, Curaçao, Peru e Venezuela) joguem entre si por duas vezes. As quatro melhores classificadas, avançam para a fase de semifinal. Na semi, o primeiro e o segundo se enfrentam em uma partida e o terceiro e o quarto em outra. Quem avançar decide o campeonato e os perdedores definem o terceiro e quarto colocados.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Softbol