Siga o OTD
teste

Park feminino

Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Skate – Park feminino

Calendário e resultados

Para o park feminino, bem como as outras categorias do skate, serão dois dias de competições. A fase classificatória acontece no dia 27 de julho, enquanto as grandes finais serão disputadas no dia seguinte.

Chances do Brasil

Diferentemente das outras categorias, o Brasil conta com muita juventude para a disputa do park feminino, que não tem atletas na ponta do Global Skateboarding Ranking. A melhor colocada é Yndiara Asp, de 21 anos, dona da 7ª colocação geral com 11,040 pontos.

Como a delegação ainda não está definida oficialmente, a tendência é que a garotada brasileira represente o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Os Estados Unidos são os principais candidatos na briga por medalhas, mas o Brasil pode fazer bonito e surpreender.

Dora Varella, de 17 anos, e Isadora Pacheco, de 14 anos, são as brasileiras que aparecerem na sequência do ranking, ocupando 19ª e 21ª posições, respectivamente. Apesar da pouca idade, já demonstram qualidade e podem defender as cores do Brasil no Pan.

Local da competição

Pista de skateboarding

Local: Lima

Estrela dos Jogos

Diretamente dos Estados Unidos, Brighton Zeuner é um fenômeno no skate park. Com somente 14 anos, garante a liderança do Global Skateboarding Ranking com a marca de 17,740. Além disso, foi a atleta mais jovem a conquistar o título do X Games: apenas 11 anos de idade.

Um dia depois do seu 12º aniversário, Brighton Zeuner faturou o segundo título do X Games. A expectativa é que a norte-americana companha a equipe do país nos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão entre julho e agosto de 2019.

O esporte

O skate park é uma das modalidades mais recentes do esporte, que engloba diversos elementos na composição da pista. Ao longo do percurso, o atleta encontra paredes altas e muita velocidade para a execução das manobras. É importante manter ritmo e garantir os pontos necessários através da dificuldade e criatividade de cada movimento feito.

Para a boa performance da pista, é importante que os skatistas consigam realizar transições de manobras sem maiores dificuldades. Ou seja, manter uma sequência de lance em lance. Existem também elementos do street, que deixam as linhas e a composição de cada competidor fluírem com naturalidade.