Siga o OTD

Skate

5ª etapa do Circuito Paulista acontece neste fim de semana

Nos dias 29 e 30 de setembro, a unidade de A. E. Carvalho do SESI-SP recebe a 5ª etapa do Circuito Paulista de Skate, última que conta com a participação da instituição em 2018. A entrada é gratuita para o público em geral assistir as competições.

5ª etapa do Circuito Paulista acontece neste fim de semana
Divulgação

Depois de uma estreia de sucesso em Osasco, nos dias 30 de junho e 1º de julho, e de ao longo dos últimos meses integrar a programação cultural e esportiva das unidades Campinas (Santos Dumont), Guarulhos e Diadema do SESI, atingindo cerca de 5 mil pessoas, entre participantes e espectadores que são amantes da modalidade, mais uma fase do Circuito Paulista de Skate está com data marcada: nos dias 29 e 30 de setembro, a unidade de A. E. Carvalho recebe a quinta etapa do campeonato, a última apoiada pelo SESI-SP na edição de 2018 do tradicional circuito.

A participação da instituição no Circuito Paulista de Skate marca os primeiros passos do projeto SESI-SP Skate, fruto de uma parceria firmada com Bob Burnquist, um dos maiores expoentes da modalidade no mundo. O objetivo é o desenvolvimento da modalidade que passa a integrar os Jogos Olímpicos na edição de Tóquio 2020.

Quem pode competir?

Podem participar praticantes da modalidade de skate street, nas categorias Mirim, voltada para candidatos entre 12 e 13 anos, Iniciante (14 a 16 anos), Feminino (acima de 13 anos) e Amador (a partir de 17 anos).

Como se inscrever

Os interessados em competir devem se inscrever no ato do evento, a partir das 9h. As categorias Mirim e Iniciante concorrem no sábado (29/9), enquanto Feminino e Amador, no domingo, dia 30 de setembro. As competições vão acontecer das 9h às 18h.

As vagas são limitadas e serão distribuídas por ordem de chegada. A entrada é gratuita para o público em geral assistir as competições.

A competição de skate street

Numa pista indoor, montada no ginásio do SESI A. E. Carvalho, os participantes da categoria Mirim abrem as competições na manhã do sábado. Os candidatos serão divididos em baterias e os vencedores da etapa serão definidos no mesmo dia.

Os três melhores colocados de cada categoria, julgados de acordo com critérios técnicos da modalidade, pela Federação Paulista de Skate (FPS), realizadora do circuito, levam para casa troféu (1º, 2º e 3º lugares), além de medalha. Os classificados entre a 4ª e 8ª posição ganham medalha de bronze.

Quem participar da disputa em A. E. Carvalho pode retornar nas próximas fases do campeonato, a fim de somar pontos para subir no ranking e concorrer ao pódio na final do circuito. A Federação da modalidade vai realizar outras etapas, com datas a definir, além da final Paulista, que reunirá os melhores atletas desta competição e dos demais Circuitos homologados pela FPS. Os skatistas de maior destaque serão convocados a representar o Estado na grande Final Brasileira de Skate Street Amador, da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Mais em Skate