Siga o OTD

Skate

STU Qualifying Series confirma etapa no Rio Grande do Sul

Após duas edições históricas em São Paulo, STU Qualifying Series confirma etapa em Sapiranga (RS), nas modalidades Street e Park

Julio Detefon

O STU Qualifying Series, que marca a criação do calendário nacional de skate, confirmou a próxima etapa do circuito brasileiro. Desta vez, as competições de Street e Park acontecerão simultaneamente na cidade de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, de 20 a 23 de setembro.

Após passar por Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo, o STU QS volta para o sul do país e irá contar com os 150 melhores skatistas do Brasil nas duas modalidades.

As primeiras etapas do STU Qualifying Series tiveram grande participação do público, contando com mais de 10.000 pessoas presentes no total, e em Sapiranga (RS) não será diferente. Para isso, além da disputa esportiva, o STU QS conta também com o melhor do entretenimento, moda e cultura urbana no STU HANGOUT, um espaço dedicado à interação entre os amantes do skate, com diversas opções de foodtrucks, além de uma programação musical diversificada e uma pop up store, onde serão comercializados camisas, bonés e acessórios personalizados STU, com diferentes modelos e estampas oficiais do evento.

Esta será a terceira etapa para as duas modalidades, de um total de quatro que serão disputadas ao longo de 2018. Todas as disputas contam pontos para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas de Street e Park, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para o Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após as cinco etapas, os três atletas mais bem ranqueados, mais um selecionado por critérios técnicos pela CBSk, nas categorias feminino e masculino de Street e Park, formarão a Seleção Brasileira de Skate em 2019.

O STU Qualifying Series, que pontua para grande final, o Oi STU Open, marca a junção do circuito brasileiro de skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

O STU Qualifying Series – Etapa Rio Grande do Sul conta com o apoio da Vans e Red Bull, além da parceria da Layback Beer, Drop Dead, Thrasher Magazine e Canal Off. O evento também possui o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Sapiranga, da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

Mais em Skate