Siga o OTD

Skate

Park desembarca em São Paulo para o STU Qualifying

Jovani Prochnov

Após a capital paulista ver Tiago Lemos e Pâmela Rosa serem campeões do Street, no último final de semana, chegou a hora das feras da modalidade Park invadirem o Vans SkatePark, durante os dias 17, 18 e 19 de agosto, para mais uma etapa do Circuito Brasileiro de skate Oi STU Qualifying Series – Etapa São Paulo.

A etapa de Park em São Paulo é a segunda de um total de quatro que serão disputadas ao longo de 2018 e que pontuarão para o ranking brasileiro. Após as quatro competições, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para a disputa do Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após as cinco etapas, os três atletas melhor ranqueados, mais um selecionado pela CBSk, formarão a seleção brasileira de skate em 2019.

Isadora Pacheco, que já integra a seleção brasileira em 2018, assistiu à final do Street no último domingo, e espera que o nível de skate e a presença do público sejam ainda maiores no próximo final de semana.

“Estivemos no domingo assistindo o Street e foi muito legal. Minha expectativa é a melhor possível, vai ser a segunda etapa de Park e a cada competição as meninas estão mais fortes. Espero que o público compareça novamente e dê aquele gás para a gente na pista. Estou me preparando muito e espero conseguir executar tudo que venho treinando”, disse Isadora.

Já no masculino, Luizinho Mariano, também atleta da seleção brasileira, espera fazer uma boa competição em seu país, após um longo período competindo internacionalmente.

“Cheguei no Brasil depois de dois meses competindo fora, então estou muito empolgado. Pude andar muito de skate nesse tempo, me preparando mentalmente também. Esse Circuito Brasileiro é muito importante para a gente, poder competir no nosso país, com a galera curtindo junto é muito legal. Eu espero conseguir desenvolver tudo que venho treinando e fazer uma boa competição. É importante estar pontuando bem no ranking para poder me manter na seleção”, disse Luizinho, o caçula da seleção, com 18 anos.

Tanto no feminino, quanto no masculino, será usado o mesmo formato de disputa com três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Na sexta-feira, dia 17, a pista será ocupada pelos treinos livres oficiais para homens e mulheres. No sábado serão disputadas as eliminatórias femininas e masculinas, já no domingo o dia começa com a semifinal masculina, em seguida, final feminina e final masculina.

Além das disputas esportivas, o evento também irá reunir o melhor do entretenimento e cultura urbana, com diversas opções de foodtrucks, além de uma programação musical diversificada, com apresentações do DJ Tamempi e shows com bandas e artistas locais, para curtir junto com os amigos e familiares.

O STU Qualifying Series, que pontua para o Oi STU Open, marca a junção do Circuito Brasileiro de Skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

O STU Qualifying Series tem a Oi como naming rights das etapas paulistas do circuito. O Oi STU QS – SP na modalidade Park conta com o apoio da Vans e Red Bull, parceria da Layback Beer, Drop Dead, Thrasher Magazine, Canal Off e co-produção da Vista S/A. Os eventos também possuem o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Cronograma:

Sexta (17/08)
10h às 12h – Treinos livres Masculino e Feminino (sem baterias)
12h às 16h0- Treinos oficiais Masculino (04 baterias de 08 competidores conforme ordem de credenciamento)
16h às 18h – Treinos oficiais Feminino (02 baterias de 08 competidoras conforme ordem de credenciamento)

Sábado (18/08)
09h às 10h40 – Treinos oficiais Feminino (02 baterias de 08 competidoras)
10h40 às 14h – Treinos oficiais Masculino (04 baterias de 08 competidores)
14h às 15h30 – Eliminatórias Feminino (02 baterias de 08 competidoras)
15h30 às 17h30 – Eliminatórias Masculino (03 baterias de 08 competidores)
17h30 às 18h – Treinos pré-classificados Masculino (01 bateria com 08 competidores)

Domingo (19/08)
09h às 09h50 – Treinos Final Feminino (01 bateria de 08 competidoras)
09h50 às 11h30 – Treinos Semifinal Masculino (02 baterias de 08 competidores)
11h30 às 13h – Semifinal Masculino (02 baterias de 08 competidores)
13h às 13h30 – Red Bull Tricks N’ Roll
13h30 às 14h30 – Final Feminino (01 bateria de 08 competidoras)
14h30 às 15h30 – Final Masculino (01 bateria de 08 competidores)
15h30 às 16h – Cerimônia de premiação

Mais em Skate