Siga o OTD

Skate

Skatista brasileiro fica em terceiro na abertura do circuito mundial de park. Veja o vídeo!

O skate, que fará parte do programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, começou neste final de semana a temporada 2017. Na madrugada deste sábado, os brasileiros Pedro Barros e Murilo Peres tiveram bom desempenho e terminaram, respectivamente, em terceiro e quarto lugar na etapa de Sydney do Vans Park Series, o circuito mundial da modalidade park, que estará presente na próxima Olimpíada ao lado do street. O vencedor foi o americano Tom Schaar, de apenas 17 anos.

+ ASSISTA AO VÍDEO DA FINAL DA ETAPA DE SYDNEY E CONFIRA COMO FOI A PARTICIPAÇÃO DOS BRASILEIROS

A disputa da etapa de Sydney do Vans Park começou com as eliminatórias. 20 skatistas foram para a pista em busca de seis vagas para a final, para a qual já estavam pré-classificados 14 competidores melhor colocados no ranking da Vans Park Series, entre eles Pedro Barros, vice-campeão mundial em 2016. Dessa fase de classificação, participaram dois brasileiros. Vinícius Kakinho fez 77,18, ficou em oitavo lugar e foi eliminado. Já Murilo Peres 85,26, garantindo a classificação com a segunda posição, atrás apenas de Tom Schaar, que fez 90,0.

Na final da etapa de Sydney do Vans ParK, Tom Schaar melhorou seu desempenho e surpreendeu ao vencer as feras do circuito mundial. O jovem americano fez 90,26 para conquistar o título. Em segundo lugar ficou o italiano Ivan Federico com 86,60. Pedro Barros terminou na terceira colocação com 86,04, seguido por Murilo Peres, que fez 85,93 na final. O atual campeão mundial, Alex Sorgente terminou em sétimo com 83,20.

O circuito mundial de park terá cinco etapas classificatórias e mais uma grande final. Depois da etapa de Sydney do Vans Parks Series, o circuito passa por São Paulo em abril, Malmoe, na Suécia, em maio, Vancouver, no Canadá, em julho, e Hutington Beach, nos Estados Unidos, em agosto. A grande final, chamada de Campeonato Mundial, está marcada para setembro em Chicago.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate