Siga o OTD

Skate

Pedro Barros e Yndiara Asp vencem etapa do STU QS Park

Pedro Barros e Yndiara Asp vencem etapa do STU QS Park
Reprodução/Instagram

Na Pista de Skate da Costeira, em Florianópolis, Pedro Barros e Yndiara Asp vencem etapa do STU QS Park.

Florianópolis seguiu recebendo o STU QS Park e, neste domingo (20), foram realizadas as semifinais do masculino e as finais das duas categorias. Ao final das provas, Pedro Barros e Yndiara Asp subiram no lugar mais alto do pódio.

Na Pista de Skate da Costeira, no masculino, Pedro Barros somou 87.00 pontos para conquistar o ouro. A medalha de prata ficou com Vi Kakinho, que acumulou 82.67, e o bronze com Hericles Fagundos, com 82.33.

Já no feminino, Yndiara Asp somou 81.00 pontos para subir no lugar mais alto do pódio. Em segundo lugar, Dora Varella anotou 80.00 e, em terceiro, Isadora Pacheco, com 77.33 – confira aqui os resultados completos de ambas as categorias.

As próximas etapas do Circuito Brasileiro de Skate, na categoria park, acontecerão em São Paulo de 17 a 19 de agosto, em Brasília de 21 a 23 de setembro e a última etapa de Park e Street ainda não tem data nem local confirmados.

Ao final da temporada, os 16 melhores skatistas (8 femininos e 8 masculinos) do ranking geral estarão automaticamente classificados para a disputa do Oi STU OPEN 2018, a ser realizado entre 14 e 18 de novembro, no Rio de Janeiro.

Além disso, esta é a principal competição nacional a somar pontos para o ranking da confederação, que formará a seleção brasileira de skate de 2019. Farão parte da seleção quatro atletas masculinos e quatro femininos de cada modalidade, totalizando 16 skatistas.

Mais em Skate