Siga o OTD

Skate

Sesi anuncia projeto para preparar atletas olímpicos

Foto: Giovana Pinheiro / Olimpíada Todo Dia

Visando Tóquio 2020, Sesi e CBSK anunciam construção de um Complexo de Skate na zona leste de São Paulo. Entenda!

Nesta terça-feira (15), no prédio da Fiesp, Sesi, representado pelo presidente Paulo Skaf, e CBSK (Confederação Brasileira de Skate) com o também mandatário Bob Burnquist, firmaram parceria com o anúncio do projeto para o desenvolvimento do skate no Brasil. A modalidade estará presente já nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“A ideia é aumentar e melhorar a categoria de park e street e dar uma projeção pra galera a nível internacional. Esse suporte vai fazer com que os skatistas melhorem ainda mais. Somos bem rebeldes, mas ficamos felizes com esse momento”, falou o presidente da CBSK.

O projeto denominado “Sesi-SP Skate” contará com a construção de um complexo da modalidade na zona leste da capital paulista, próximo à Arena Corinthians, que contará com uma pista de 2.000 metros quadrados seguindo o padrão olímpico e desenhado pelo próprio Bob Burnquist. A iniciativa visa incentivar a prática esportiva e buscar novos talentos.

“Obrigado pela oportunidade, um momento muito importante pro Skate. Ver esse momento especial de poder ter um lugar como esse, uma pista nesse nível. A pista compõe 1000 metros pro park e 1000 pro street e terá até algo como um turismo do skate, já que a pista compõe obstáculos que definem São Paulo.”, completou Bob.

“Essas coisas não acontecem sozinhas, o email de vocês e da Federação Paulista que chegou até a gente. A zona leste é carente e esse complexo vai ter teatro, pista de skate, esporte e cultura juntos na região”, relembrou Paulo Skaf.

No cronograma do projeto, ainda serão necessários três meses para aprovar a licitação. Depois disso, de doze a quinze meses de obras para o teatro e seis de obras para a pista de skate. A ideia é que a entrega do espaço para o skate seja feita no primeiro semestre do próximo ano e o complexo cultural inteiro no fim de 2019.

Por outro lado, a Confederação Brasileira contribuirá com o Sesi cedendo 16 kits (aparelhos do skate como quarters, trilho, mini rampa…) para a disseminação da prática do esporte nas unidades do Sesi no estado de São Paulo.

“Os Kit’s fazem parte de um projeto que temos há um tempo. O skate é bem dinâmico e podemos montar os Kit’s e até mesmo na quadra podemos adicionar para andar de skate e retirar. Vai ajudar a disseminar o skate em vários lugares em São Paulo”, contou Burnquist.

Além disso, CBSK e Sesi promoverão junto a Federação do estado cinco etapas do Circuito Paulista Sesi-SP de Skate. A primeira competição desse projeto será já no mês de junho, 02 e 03, em Osasco, com o intuito de fomentar a base da modalidade. Depois, passará por Campinas, São Paulo, Diadema e ABC.

Bob Burnquist, além de presidente da Confederação, também é o embaixador do skate brasileiro e único atleta que já participou de todas as edições do X Games desde sua criação.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Skate