Siga o OTD

Skate

Show e dobradinha brasileira com Pedro Barros e Luizinho

Pedro Barros e Luiz Francisco foram, respectivamente, campeão e vice do Park Jam, disputado neste domingo em Itajaí

O consagrado Pedro Barros e a revelação Luiz Francisco, o Luizinho, de apenas 17 anos deram um verdadeiro show no Park Jam, que foi disputado em Itajaí, litoral de Santa Catarina. Os dois fizeram a dobradinha brasileira no pódio e ficaram com os dois primeiros lugares no pódio. Pedro foi o campeão com 83,00, enquanto Luizinho foi o vice com 78,81. O americano Chris Russel terminou na terceira colocação com 76,67.

Dono da melhor nota na semifinal com 90,67, Pedro Barros foi o último dos seis finalistas a entrar na pista. Mas logo na primeira volta, assumiu a liderança ao marcar 80,67. Quem roubou a cena foi Luiz Francisco. O jovem skatista, que ainda é amador, foi a sensação da competição. Em sua primeira competição internacional, ele não sentiu a pressão, executou com precisão suas manobras e foi quem mais se aproximou do líder ao marcar 78,81 em sua segunda volta, superando Chris Russel.

O melhor desempenho do dia, no entanto, veio na segunda volta de Pedro Barros. Com muita força, habilidade e velocidade, o brasileiro encaixou todas as manobras, voou nos aéreos e ainda tirou onda ao pegar no chão, em meio à sua apresentação, o boné que tinha deixado cair no começo dela. A atuação lhe rendeu 83,00 de nota e ninguém conseguiu superá-lo na terceira e última rodada. Assim, ele entrou para sua volta derradeira já com o título assegurado e acabou sofrendo uma queda, o que lhe impediu de melhorar ainda mais o rendimento.

Os brasileiros Murilo Peres e Ítalo Penarrubia ficaram, respectivamente, em quarto e quinto lugares com 75,33 e 74,33. Já o americano Cory Juneau, que era considerado o principal adversário de Pedro Barros na competição, não conseguiu acertar nenhuma de suas três voltas. Ele sofreu quedas em todas e só conseguiu somar 64,67, ficando com o pior desempenho entre os seis finalistas.

No feminino, o título ficou com a brasileira Yndiara Asp, que somou 78,00, superando a compatriota Dora Varella, que fez 75,00.

Confira a classificação final do Park Jam:

  1. Pedro Barros (Brasil), 83,00
  2. Luiz Francisco (Brasil), 78, 81
  3. Chris Russel (Estados Unidos), 76,67
  4. Murilo Peres (Brasil), 75,33
  5. Ítalo Penarrubia (Brasil), 74,33
  6. Cory Juneau (Estados Unidos), 64,67

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate