Siga o OTD

Skate

Nyjah Huston é campeão da Street League; Kelvin Hoefler é 3º

O brasileiro (na foto) comemora sua nota acima dos 9 pontos, conhecida como Nine’s Club

A maior competição de street do planeta teve o nível mais alto de todos os tempos. Na madrugada deste sábado (16), o público que encheu o Galen Center, em Los Angeles, viu a categoria masculina da Super Crown ter uma disputa muito equilibrada e de tirar o fôlego. Foram várias notas acima dos 9 pontos e o campeão acabou sendo o norte-americano Nyjah Huston, com uma impressionante somatória de 37 dentre 40 pontos possíveis. Entre os três brasileiros presentes na competição, o melhor colocado foi Kelvin Hoefler, campeão em 2015 e que andou muito bem hoje, ficando com a 3ª posição ao final.

Foi unanimidade entre os comentaristas de skate que o nível da Street League foi o maior de todos os tempos. Quatro competidores fazendo mais que 30 pontos, o que já é considerado uma ótima somatória. Nyjah Huston, o principal nome do skate street da atualidade, conquistou o seu tetracampeonato, aos 22 anos de idade. Ele não vencia desde 2014 e, dessa vez, mostrou a que veio. Conseguiu as quatro notas que entraram acima dos nove pontos, algo surreal.

Participação brasileira

Uma certeza é possível ter: O Brasil estará muito bem representado em Tóquio, 2020. Além de Kelvin Hoefler, Carlos Ribeiro e Tiago Lemos, Luan Oliveira é outro possível nome na Olimpíada. Hoje a participação dos três competidores foi diferente. Hoefler, que já venceu o campeonato em 2015 almejou o título em alguns momentos, mas se contentou com o terceiro lugar devido ao alto nível dos competidores. Já Carlos e Tiago pecaram em momentos-chave e apesar de terem andado bem na fase de voltas, não se deram bem na fase das manobras, o que lhes impossibilitou brigar no top 5.

Classificação final da Super Crown – Liga Mundial de Skate Street 2017:

1. Nyjah Huston (EUA) – 37.0
2. Shane O’Neill (AUS) – 35.9
3. Kelvin Hoefler (BRA) – 35.4
4. Louie Lopez (EUA) – 35.1
5. Torey Pudwill (EUA) – 29.2
6. Carlos Ribeiro (BRA) – 22.9
7. Daswhan Jordan (EUA) – 20.9
8. Tiago Lemos (BRA) – 15.0

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Skate