Siga o OTD

Skate

Instituto Bob Burnquist doa máscaras a profissionais de saúde

Ao todo serão cinco mil unidades do equipamento de proteção individual a serem distribuídos em cinco locais no estado do Rio de Janeiro

Instituto Bob Burnquist doa máscaras coronavírus
Skatista idealizador da entidade que doará cinco mil unidades do equipamento (Divulgação/Instituto Bob Burnquist)

Quatro hospitais do estado do Rio de Janeiro irão receber máscaras para auxiliar no combate ao coronavírus nesta sexta-feira (3). A iniciativa é do Instituto Bob Burnquist (IBB). “Eles são os verdadeiros heróis da atualidade”, disse o skatista que dá nome à entidade.

+De alternativo a esperança de medalha: o skate no Brasil

O IBB tem sede no Rio de Janeiro e promove ações esportivas, de saúde e inclusão social com todas as faixas etárias. A inciativa das máscaras nasceu depois de uma parceria com o Instituto Fleury e com o apoio dos conselho regional e federal de enfermagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com isso, o Pronto Socorro Municipal de São Gonçalo, Hospital Geral de Nova Iguaçu, Hospital Infantil de Duque de Caxias, Hospital de Trauma Melquiades Calazans (Nilópolis) e Hospital da Mãe de Mesquita vão receber mil máscaras cada para o combate a Covid-19 do Instituto Bob Burnquist.

“Os conselhos indicaram os locais no Rio que mais precisam deste tipo de material hospitalar para prestar atendimento”, disse Bob Burnquist à “Agência Brasil”. “Ao todo são cinco mil máscaras e esperamos poder ajudar cada vez mais esses campeões nesta guerra contra a pandemia. Entre os lugares que vão receber a doação, destaco Nova Iguaçu, onde foi construída a primeira pista de skate da cidade no ano em que nasci (1976).”

Retomada aos poucos

Visando a retomada das atividades e dos treinos, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) divulgou protocolo para o retorno. Sempre priorizando a saúde dos atletas e de todos os envolvidos, a CBSk informa que, além de toda a preocupação existente no seu protocolo, os atletas devem seguir as orientações dos órgãos de saúde de cada localidade sobre o coronavírus.

Mais em Skate