Siga o OTD

Skate

Mineirinho e Burnquist apoiam Chorão em remake de game

Um dos jogos mais clássicos de videogame dos anos 2000, Tony Hawk’s Pro Skater será relançado em setembro e fãs brasileiros fizeram uma petição online para ter o ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr. como personagem jogável; ideia é apoiada pelas lendas do skate Sandro Dias e Bob Burnquist; Bob revelou ao OTD ter feito um pedido especial a Tony Hawk

Uma petição online está tentando incluir o ex-vocalista da Banda Charlie Brown Jr. Chorão como personagem do jogo Tony Hawk's Pro Skater; CBSk apoia ideia
Petição quer ex vocalista da banda Charlie Brown Jr. como personagem do novo Tony Hawk's Pro Skater (Twitter/cbjroficial)

Os dois jogos de videogame da série Tony Hawk’s Pro Skater, lançados no final dos anos 1990 e que ajudaram a popularizar o skate a ponto de ser incluído na programação dos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, serão relançados em setembro desse ano, para delírio dos gamers e dos skatistas da nova geração. No Brasil, logo após o anúncio do remake, surgiu uma petição online pedindo para que Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr falecido em 2013, seja incluído como um personagem do jogo. O Olimpíada Todo Dia falou sobre a ideia com Bob Burnquist e Sandro Dias, dois dos maiores ícones do esporte e grandes amigos do ex-vocalista do Charlie Brown.

Por quê Chorão?

Juntamente com o jogo Tony Hawk’s Pro Skater, Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, foi um dos grandes fatores que contribuíram com a popularização e a profissionalização da modalidade. Por diversas vezes, o cantor, compositor e, antes de tudo, skatista, incluía referências ao skate em suas músicas, além de investir seu dinheiro na construção de pistas e de constantemente aparecer na mídia ou cantar em seus shows deslizando sobre quatro rodinhas, dando mais visibilidade ao esporte.

Uma petição tenta colocar Chorão, do Charlie Brown Jr. como personagem do novo Tony Hawk's Pro Skater; Bob Burnquist e Sandro Dias apoiam a ideia
Chorão, ex vocalista da banda Charlie Brown Jr., ajudou o skate a se popularizar (Twitter/cbjroficial)

Logo após sua criação, a petição chegou até o filho de Chorão, Alexandre Ferreira Lima Abrão, que prometeu ir pessoalmente atrás da Activision, produtora do novo Tony Hawk’s Pro Skater, para tornar a homenagem possível.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O perfil oficial do Charlie Brown Jr. no Instagram também aderiu a ideia. Até a publicação desse texto, mais de 26 mil assinaturas já haviam sido colhidas.

Apoio de Bob e Mineirinho

Dois dos maiores atletas – se não os dois maiores – da história do skate brasileiro, Bob Burnquist, que estará novamente como personagem jogável no relançamento de Tony Hawk’s Pro Skater, e o “Mineirinho” Sandro Dias, atual diretor de esportes da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), demonstraram apoio total a petição para homenagear o saudoso amigo.

“Eu apoio fácil essa causa. Pra gente do skate seria uma honra, e pra ele seria uma grande homenagem, a altura do que o Chorão foi. Uma das pessoas mais importantes do skate, que carregou a bandeira pra todo lado,” declarou Sandro Dias, o “Mineirinho”, um dos maiores skatistas da história do Brasil e que tinha uma grande amizade com o vocalista do Charlie Brown Jr que completaria meio século de vida em 2020.

“Como skatista de alma e coração, o Chorão representou a família do skate de uma maneira incrível. Nas músicas, nas letras, na variedade de estilos musicais que ele e a banda tinha… Foi um cara que fez muito – e até hoje faz – pelo esporte,” disse Bob Burnquist.

“Em uma época que não tinha redes sociais, pessoas que nunca tiveram visto ou ouvido falar do skate puderam ver através das mãos, pés e voz do Chorão. Numa época com pouca informação, ele estava lá com o skate embaixo do braço, nos principais programas do Brasil da época,” acrescentou Mineirinho.

Sandro Dias, sobre seu amigo Chorão

Possível adesão da CBSk

Como diretor da CBSk, Sandro Dias revelou que a entidade está disposta a ajudar da maneira que puder para tornar a ideia viável.

“Acho plausível um apoio sim. No que a CBSk puder ajudar, com certeza iremos. Estou falando aqui em meu nome, não discutimos isso internamente. Mas acredito que seria bacana botar a ideia na mesa numa pauta da CBSk ,” contou Sandro Dias.

Pedido especial a Tony Hawk

Apesar de apoiar 100% a ideia, Bob Burniquist acha improvável ter Chorão como personagem jogável em um período tão curto de tempo. O jogador sabe bem os complicados procedimentos tecnológicos e burocráticos para transportar uma pessoa para as telas dos games, já que viveu isso no processo de criação de Tony Hawk’s Pro Skater.

Apesar disso, Bob revelou ao OTD tem uma carta na manga na tentativa de homenagear o ex-músico. Muito amigo do Tony Hawk, dono do jogo que será relançado em setembro, o brasileiro fez recentemente um pedido pessoal ao americano que deve agradar muito os fãs de Chorão e do Charlie Brown Jr.

“Recentemente eu liguei pro Tony depois de uma live que teve do Charlie Brown. E aí eu comentei de colocar uma música deles no jogo novo. Eu tenho essa liberdade com o Hawk, é uma amizade de longos anos. Personagem jogável eu acho meio irreal. Mas uma música é real! Porque não? Pedi… agora eles estão vendo entre eles,” revelou Bob Burnquist

Uma petição tenta colocar Chorão, do Charlie Brown Jr. como personagem do novo Tony Hawk's Pro Skater; Bob Burnquist e Sandro Dias apoiam a ideia
(Instagram/Charlie Brown Jr,)

Mais em Skate