Siga o OTD

Skate

Tony Hawk fecha parceria e vai intensificar ações pelo esporte

Dentre as ações que terá ao lado da marca Vans, estão participar como comentatista e ajudar na criação de uma nova plataforma de campeonato

Lenda do skate, Tony Hawk firma parceria com a Vans para promover o esporte ao redor do mundo
Tony Hawk no Vans Off The Wall Skatepark, Huntington Beach, Califórnia - (Michael Burnett)

A lenda do skate mundial Tony Hawk fechou uma parceria com a marca Vans e passará a atuar ainda mais na promoção do esporte ao redor do mundo. Dentre as funções que vai ter estão participar como comentarista da Vans Park Series e auxiliar na produção de uma nova plataforma de campeonato profissional da modalidade vertical.

Tony Hawk, hoje com 51 anos, foi um dos grandes ícones do esporte, especialmente entre os anos 80 e 90. Começou no skate com apenas nove anos, influenciado pelo irmão, e aos catorze virou profissional. Dois anos depois, com 16, já era considerado o melhor skatista do mundo.

No final do século passado, mais precisamente em 1999, tornou-se o primeiro skatista a completar um 900, uma das manobras mais radicais do chamado skate vertical, uma espécie de precursor do hoje chamado skate park.

Após deixar as grande cometições, manteve-se conectado ao esporte e, por meio da fundação Tony Hawk, já doou US$ 10 milhões para mais de 600 projetos de skateparks nos Estados Unidos.

A parceria

“É uma honra unir forças oficialmente e contribuir para o crescimento da cultura do skate da maneira mais autêntica possível”, disse Tony Hawk.

“O nome Tony Hawk é sinônimo de skate para os fãs de todo o mundo” adiciona Bobby Gascon, Diretor Global de Action Sports da Vans. “Ele é um pioneiro e inspirou milhões de pessoas a subirem num skate com seu incrível talento. Nós estamos honrados por ele apoiar a missão da Vans de promover e desenvolver o skate globalmente”.

Lenda do skate, Tony Hawk firma parceria com a Vans para promover o esporte ao redor do mundo
Tony Hawk no Vans Off The Wall Skatepark, Huntington Beach, Califórnia – (Michael Burnett)

Na atual circunstância de distanciamento social, Vans e Tony Hawk permanecem focados no impacto positivo que o skate pode proporcionar. Ao criar iniciativas e eventos que apoiam a comunidade do skate ao redor do mundo, essa parceria reunirá fãs através de campanhas de engajamento social, programas filantrópicos e colaborações criativas de produtos.

Vans Park Series

Consolidado no cenário mundial do skate, o Vans Park Series, que terá uma presença mais efetiva de Tony Hawk, ruma para sua quinta temporada, com etapas ao redor do mundo, muitas delas sendo realizadas no Brasil.

Yndiara Asp vans park series são paulo skate park
Yndiara Asp venceu etapa disputada em São Paulo no ano passado (André Rossi/OTD)

O principal nome brasileiro masculino no Vans Park Series é Pedro Barros, que já faturou várias etapas ao longo dos últimos quatro anos, mas nunca levou o título mundial.

+ Yndiara e Pedro fazem dobradinha no Vans Park em SP

Já no feminino, Yndiara Asp faturou duas etapas em 2019, mas acabou caindo na semifinal na disputa pelo título mundial. Duas etapas e a grande final estão agendadas para 2020. Contudo, em meio à pandemia, tudo pode ser adiado ou até mesmo cancelado.

Mais em Skate