Siga o OTD

Tóquio 2020

World Skate suspende realização dos mundiais de Park e Street

Pandemia de coronavírus força World Skate a suspender mais eventos cruciais para a corrida olímpica

World Skate suspende realização dos mundiais de Park e Street - Foto: Reprodução/World Skate

Por causa da pandemia de coronavírus, a World Skate anunciou nesta sexta-feira (27) a suspensão de grandes eventos que seriam definitivos para a corrida olímpica de Tóquio 2020, nas duas modalidades, Park e Street.

Estão suspensos o Mundial de Park, em Nanjing, na China, que seria realizado de 26 a 31 de maio; o Mundial de Street, em Londres, na Inglaterra, de 19 a 24 de maio; e também da ARK League, evento de Street 5 estrelas, que seria realizado em Samukawa, no Japão, de 22 a 26 de abril.

A World Skate já tinha cancelado duas etapas Street League Skateboarding (SLS) válidas pela corrida olímpica e suspendido o Aberto de Lima, no Peru, que teria disputas de Park (5 estrelas) e Street (5 estrelas e Continental), ambas também com pontos preciosos competição para a corrida classificatória rumo a Tóquio 2020.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A World Skate segue acompanhando os desdobramentos do coronavírus em âmbito mundial para definir um novo calendário de competições.

CLASSIFICAÇÃO OLÍMPICA

Pela primeira vez na história, teremos campeões olímpicos no skate. As disputas estarão dividas entre o Street e o Park, ambos nos dois naipes, totalizando quatro eventos, com 20 atletas em cada.

Antes da pandemia, as 80 vagas seriam definidas de duas formas. Os três primeiros colocados dos mundiais de Street e de Park, em cada gênero, garantiriam as vagas, somando 12 classificados.

O Japão tem uma vaga em cada evento dos quatro eventos do skate. Sendo assim, as outras 64 vagas (16 por evento) viriam via ranking mundial. O máximo é de 12 atletas por país, três em cada evento. Mas isso tudo pode mudar, já que os mundiais estão suspensos, bem como vários eventos que dariam pontos para o ranking.

Pelos rankings atuais, o Brasil levaria o número máximo, 12 atletas.

Mais em Tóquio 2020