Siga o OTD

Skate

World Skate suspende Aberto de Lima e estuda nova data

Com disputas de Park (5 estrelas) e Street (5 estrelas e Continental), a competição que integra a corrida classificatória para Tóquio 2020

Aberto de Lima world skate coronavírus
Aberto de Lima é suspenso (reprodução/World Skate)

A World Skate informou na última sexta-feira (13) que o Aberto de Lima, no Peru, está suspenso por causa do novo coronavírus. Com disputas de Park (5 estrelas) e Street (5 estrelas e Continental), a competição que integra a corrida classificatória para Tóquio 2020 estava marcada para 5 a 11 de abril.

A World Skate comunica que estuda junto com as autoridades locais uma nova data de realização do Aberto de Lima.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A entidade segue acompanhando os cenários de Londres (ING), destino marcado para o Mundial de Street (19 a 24 de maio), e de Samukawa (JAP), onde está prevista a realização da ARK League (Street – 5 estrelas) de 22 a 26 de abril.

Em razão dos riscos envolvendo o novo coronavírus (Covid-19), a World Skate e a Street League Skateboarding (SLS) já tinham anunciado na quinta-feira (12) o cancelamento das etapas de Las Vegas e Beijing do circuito mundial.

As duas competições também valeriam como evento Pro Tour na corrida classificatória do Street para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A de Las Vegas, nos Estados Unidos, seria realizada entre os dias 23 a 28 de março. A de Beijing, na China, estava agendada para 28 de abril a 3 de maio.

Fora que nas últimas semanas, a World Skate já havia suspendido duas competições previstas para abril, na China, epicentro do coronavírus: o Aberto Internacional de Street de Nanjing (5 estrelas – 14 a 19 de abril) e o Aberto Internacional de Park (Pro Tour) e Street (5 estrelas) de Yangcheng (13 a 19 de abril).

Mais em Skate