Siga o OTD

Skate

World Skate dobra pré-classificados para Street League

Com a mudança, Brasil salta de 17 para 23 skatistas em busca da vaga olímpica.

Pamela Rosa Skatista Campeã Mundial Tóquio 2021
Foto: Julio Detefon

Boa notícia para os brasileiros! A World Skate aumentou de 15 para 30 o número de pré-classificados para a Street League Skateboarding, que acontece de 23 a 28 de março em Las Vegas (EUA). Com isso, o skate brasileiro deve pular de 17 para 23 representantes no evento que vale como Pro Tour para o Street na corrida classificatória para os Jogos Olímpicos.

Além do top 30 do mundo, cada federação internacional poderá indicar mais 5 skatistas por naipe para o evento que vale como Pro Tour (Street).

“Esse aumento é a uma reivindicação da CBSk (Confederação Brasileira de Skate), dentre outras federações internacionais (Estados Unidos e Canadá), que reflete uma vitória importante para o skate brasileiro. Seguiremos trabalhando para que a regra seja mantida por toda sequência da segunda janela classificatória”, destaca Eduardo Musa, presidente da entidade.

A CBSk adotará o seguinte critério para indicação: 3 skatistas brasileiros mais bem colocados no ranking mundial após os 30 primeiros; e 2 skatistas escolhidos com base em uma análise de mérito técnico.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

No feminino, sete brasileiras estão entre as 30 melhores do mundo no skate: Pamela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Gabriela Mazetto, Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila e Isabelle Menezes. No masculino, são seis: Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro.

A entidade ainda sinalizou que o Aberto Internacional de Lima, que acontece de 5 a 11 de abril no Peru, valerá como evento 5 estrelas e como continental para as Américas. Assim, os brasileiros irão pontuar duplamente na competição que contará com disputas de Park e Street.

As competições serão as primeiras de 2020 que contam pontos por vaga para os Jogos de Tóquio.

Mais em Skate