Siga o OTD

Skate

Gabi Mazetto e Mike Dias lideram semis no STU Qualifying Series

Gabi Mazetto liderou a semifinal em São Paulo
Julio Detefon/Divulgação

Neste sábado, o Centro de Esportes Radicais, em São Paulo, recebeu as semifinais da última etapa de Strett do circuito STU Qualifying Series. Trinta e quatro skatistas entraram na pista em busca das oito vagas (quatro por naipe) entre os finalistas. Gabi Mazetto, no feminino, e Mike, no masculino, lideraram as semifinais.

A etapa de São Paulo somará 20% a mais de pontos do que as outras etapas no ranking nacional e definirá o campeão e a campeã brasileira de 2019, no Street.

Após quase dois anos afastada por uma lesão no joelho, Gabi Mazetto está definitivamente de volta. A oitava colocada do ranking olímpico liderou a semi com folga e chega embalada para a grande decisão.

“Eu estou muito feliz! Acertei todas as manobras que eu desejei e pensei para essa semifinal. Consegui fazer algumas coisa difíceis, acertei a manobra no corrimão maior, aproveitei a hubba descendo, com um backside crooked, então fiquei muito feliz com o resultado e vamos ver o que acontece amanhã”, disse Gabi que somou 14.9 pontos.

No masculino, a disputa foi acirrada. Mike Dias, que disputou a terceira bateria, garantiu a liderança e a classificação somente na última manobra. Após errar as duas primeiras voltas, o Mike foi literalmente para o tudo ou nada. 

“Eu errei as duas primeiras voltas e me falaram que era tudo ou nada. Mas aí eu pensei: eu já vivo tudo ou nada todo dia. É muita correria com família, carreira, e na vida mesmo. Então hoje foi só mais um dia de tudo ou nada, e graças a Deus foi tudo e eu passei para a final. Eu consegui acertar quatro manobras que foram técnicas e agressivas ao mesmo tempo. O nollie heel backside nose slide na hubba entrou e eu classifiquei”. 

A final feminina será disputada pelas pré-classificadas: Rayssa Leal, Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila e Isabelle Menezes, que se juntam a Gabi Mazetto, Rafaela Murback , Giovana Dias e Ariadne Souza que avançaram da semifinal.

No masculino os pré-classificados eram Gabryel Aguilar, João Lucas Alves (Xuxu), Elton Melônio e Lucas Xaparral que disputarão a final com Mike Dias, Oseias Borges, Paulo Galera e Marcelo Batista. 

Cronograma: 
DOMINGO – 27 de OUTUBRO
09h25 às 11h25 – Treinos Final Feminino (1 bateria = 8 skaters)
11h25 às 13h25 – Treinos Final Masculino (1 bateria = 8 skaters)
13h25 às 14h45 – Final Feminino (10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas)
14h45 às 16h10 – Final Masculino (10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas)
16h10 às 16h30 – Cerimônia de premiação
16h40 às 17h00 – Cerimônia de premiação

Mais em Skate