Siga o OTD

Skate

Com sofrimento, Kelvin Hoefler se garante na decisão do Mundial

Brasileiro consegue a vaga na última manobra e se classifica na oitava posição para a decisão do Mundial de Skate Street

Kelvin Hoefler - Mundial de Skate Street
Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

Foi no sufoco! Com um 6.8 na última manobra, Kelvin Hoefler fez um pouco mais do que precisava e se classificou para a decisão do Mundial de Skate Street, em São Paulo. Na noite deste sábado (21), o skatista foi o único brasileiro a se garantir entre os oito melhores do torneio.

Segundo atleta a ir para pista na última bateria semifinal do Mundial de skate Street, Kelvin Hoefler sabia que seria difícil, mas não esperava tanto sofrimento para se classificar. Depois de ter conseguido um 8.9 e um 9.0, nas duas voltas de 45 segundos pela pista, o atleta se colocou em uma situação complicada.

Na série de cinco tentativas de manobras, Kelvin sofreu quedas em três das quatro primeiras e chegou na última precisando de um 6.5 para se colocar entre os oito primeiros classificados. Diferente do que fez nas demais descidas, nesta em questão, o brasileiro “ensaiou” a saída pela rampa algumas vezes, se atentando a cada detalhe do skate antes de decidir sair.

Quando achou o momento, saiu, encaixou o skate no corrimão e aterrissou, sem erros ou queda. A torcida, que esteve presente em peso durante todo o dia, comemorou e esperou a nota. Kelvin olhou para o telão, veio o 6.8 e a vaga para a final deste domingo (22). Na saída da pista o Hoefler não escondeu que esteve apreensivo.

“Minhas pernas tão tremendo até agora! Essa semifinal teve cara de final. Estavam todos tensos, porque queriam a vaga entre os oito, acabou não sendo do jeito que eu queria, mas eu estou dentro. Amanhã é outro dia, tenho que melhorar, mas a final é diferente”, disse Kelvin Hoefler.

Além do brasileiro, a decisão do Mundial de Skate Street contará com a participação de Dashawn Jordan (EUA), Angelo Caro (PER), Gustavo Ribeiro (POR), Yuto Horigome (JAP), Nyjah Houston (EUA), Yukito Aoki (JAP) e Jamie Fox (EUA). Os oito atletas vão para a pista neste domingo (22), a partir das 16h30 e você acompanha tudo do último dia de competição no Olimpíada Todo Dia.

Mais em Skate