Siga o OTD

Skate

Brasil terá 10 representantes na semifinal feminina do mundial

Além de Pamela Rosa, Letícia Bufoni e Rayssa Leal, mais sete atletas se garantem entre as 20 melhores da competição em São Paulo

julio detefon

O Brasil segue firme na briga pelo pódio na disputa feminina do Mundial de skate street. Além de Pamela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni, que estavam garantidas por suas posições no ranking mundial, mais sete atletas garantiram sua vaga entre as 20 melhores da competição na capital paulista.

Todas as representantes do Brasil que disputaram as quartas de final do Mundial de skate street nesta sexta-feira (20), conseguiram avançar. O destaque brasileiro do dia foi Virginia Águas que completou sua participação com um total de 12.6 pontos e foi a sexta colocada geral da fase.

+JÁ CONHECE O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE?

Um pouco antes de Virginia, Isabelle Menezes levantou o público presente no Pavilhão do Anhembi. Abrindo a segunda bateria classificatória feminino do Mundial de Skate Street, a brasileira começou fazendo uma linha que davam confiança e na série de cinco tentativas de manobras foi para o risco e conseguiu sucesso.

“Eu costumo fazer assim, faço aquele arroz com feijão no começo, depois tento colocar um tempero diferente e nas cinco rodadas de manobras eu arrisco. Hoje deu certo, acertei quase tudo que eu tentei, a torcida veio junto, vamos ver como vai ser na semifinal”, comentou a skatistas.

Pela posição que ocupam no ranking mundial da categoria, Pamela Rosa, Rayssa Leal, Letícia Bufoni e Hayley Wilson já estavam garantidas na semifinal. Com o resultados das quartas de final juntam-se a elas Aori Nishimura, Candy Jacobs, Roos Zwetsloot, Yumeka Ota, Wenhui Zeng, Virginia Águas, Keet Oldenbeuving, Margielyn Didal, Isabelle Menezes, Funa Nakayma, Isabelly Ávila, Momiji, Nishiya, Kotone Nishimura, Mariah Duran, Alexis Sablone, Samarria Brevard, Gabriela Mazetto, Ariadne Silveira, Karen Feitosa e Marina Gabriela.

Brasileiros no masculino 

Com show de Lucas Rabelo e Giovanni Vianna, o Brasil colocou mais três skatistas na semifinal masculina do Mundial de Skate Street. Além dos dois, Carlos Ribeiro também se junta a Kelvin Hoefler, que estreia direto na semifinal, representam o país na disputa poruma das oito vagas na decisão.

Além do trio brasileiro seguem para a semifinal do Mundial de Skate Street Sora Shirai, Jake Ilardi, Jamie Foy, Angelo Caro, Yukito Aoki, Axel Cruysberghs, Alex Midler, Manny Santiago, Richard Tury, Micky Papa, Dashwan Jordan, Jhancarlos Gonzalez, Sean Malto, Maurio Mccoy, Alex Decunha, Matt Berger e Vincent Milou.[tps_header][/tps_header]

 

Mais em Skate