Siga o OTD

Skate

Letícia Bufoni é dúvida para o Mundial de skate street

Um dos maiores nomes da modalidade tem lesão no terceiro dedo do pé esquerdo e não sabe se compete em São Paulo

Julio Detefon

Um dedo separa separa Letícia Bufoni do Mundial de skate street, que está sendo realizado na capital São Paulo. Com uma lesão no dedo médio do pé esquerdo, a brasileira e um dos maiores nomes da modalidade no mundo não sabe se terá condições para competir no sábado (21).

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Não era para eu estar aqui, era para eu estar quietinha, em casa, de botinha, com o pé para cima. Mas como é o evento mais importante do ano, é o último de 2019 e ainda é no Brasil, eu resolvi estar aqui. Não tenho certeza se vou competir. Estou muito feliz de estar aqui, se eu melhorar até sábado eu vou competir, eu quero muito competir”, explicou Bufoni em entrevista ao globoesporte.com.

Não é a primeira lesão da skatista brasileira na temporada. No primeiro semestre, Letícia Bufoni teve um problema no tornozelo. Sobre a situação, a atleta foi direta: “Depois dos 25 anos muda muito, estou sentindo o corpo dolorido, algumas lesões. Estamos com muitos eventos, não estamos tendo tempo de recuperar. Tem sido uma lesão atrás do outra. Esse ano eu machuquei o tornozelo. Agora, eu machuquei o pé, rompi o ligamento do dedo”, completou.

Depois de conquistar o título mundial em 2015 e ficar com o segundo lugar nas últimas três temporadas, Letícia Bufoni ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. Atualmente, atrás de Pamela Rosa e Rayssa Leal, que irão competir o Mundial de Skate Street em São Paulo, a partir de sábado (19).

Mais em Skate