Siga o OTD

Skate

Luiz Francisco fica em segundo e Yndiara em quarto em Nanjing

luiz francisco
Reprodução

Os brasileiros tiveram boas participações no último dia do Aberto Internacional de skate park em Nanjing, na China. Quatro atletas representaram o país nas finais: duas no feminino e dois no masculino. E os destaques foram o segundo lugar de Luiz Francisco e a quarta colocação de Yndiara Asp.

Entre os homens, Luiz Francisco obteve nota final de 79.37, terminando o torneio como vice-líder. Além dele, Héricles Fagundes conseguiu vaga na final e ficou na sexta colocação , com 69.88. O vencedor foi o estadunidense Heimana Reynolds, que sobrou na prova e terminou com 84 pontos. E Alex Sorgente, também dos EUA, completou o pódio com 77.58.

Entre as mulheres, Yndiara, que vem em grande fase, acabou na quarta posição com 43.83, diferença mínima para a japonesa Kisa Nakamura, que ficou em terceiro com 43.87. Outra brasileira na disputa, Isadora Pacheco terminou a prova na última colocação, com 12.85

O pódio foi inteiramente japonês: Misugu Okamoto foi a vencedora, com 50 pontos, e Sakura Yosozumi terminou em segundo, com 45.58.

Semifinais

O final da noite de quinta no horário brasileiro começou com a semifinal feminina. Yndiara Asp avançou para a decisão com o quarto lugar e Isadora Pacheco passou com a oitava posição. Dora Varella foi a 15ª colocada, não conseguindo ficar entre as oito finalistas.

Na semifinal masculina, Luizinho Francisco conquistou vaga para a decisão com a terceira posição e Hericles Fagundes avançou com a oitava colocação. Murilo Peres (11º) e Pedro Carvalho (15º) também representaram o skate brasileiro na semifinal, mas não conseguiram ficar entre os oito.

Outros quatro brasileiros competiram nas quartas de final da competição. Letícia Gonçalves ficou em 16º e Victoria Bassi foi a 20ª colocada. No masculino, Pedro Carvalho foi o 13º e Felipe Foguinho terminou em 18º lugar.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Mais em Skate