Siga o OTD

Skate

Dois brasileiros passam para as semifinais em Nanjing

Dora Varella e Héricles Fagundes ficaram entre os doze melhores nas quartas de final do Aberto Internacional de Skate Park

Dora Varella dew tour ao vivo
Dora Varella (arquivo)

Os brasileiros Dora Varella e Héricles Fagundes garantiram vaga para as semifinais do Aberto Internacional de Skate Park, que está sendo disputado na cidade de Nanjing, na China. Eles competiram nesta quinta-feira (18) e conseguram se colocar entre os doze melhores do dia.

Na semifnial Dora Varella se junta às pré-classificadas Isadora Pacheco e Yndiara Asp. As três brigam com mais 21 rivais para ficarem entre as oito que disputarão a final do Aberto Internacional de Skate Park de Nanjing. No masculino o formato é o mesmo e Héricles Fagundes se junta a Murilo Peres e Luizinho Francisco.

Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Murilo Peres e Luizinho Francisco estão pré-classificados por terem ficado entre os doze melhores do Mundial do ano passado. A semifinal e a final serão nesta sexta (19). O Aberto Internacional de Skate Park de Nanjing é um evento cinco estrelas que conta pontos na corrida olímpica.

Outros quatro brasileiros competiram nas quartas de final desta quinta (18). Letícia Gonçalves ficou em 16º e Victoria Bassi foi a 20ª colocada. No masculino, Pedro Carvalho foi o 13º e Felipe Foguinho terminou em 18º lugar.

Skate Park nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Skate