Siga o OTD

Skate

Brasileiros avançam no Aberto Internacional em Nanjing

Quatro brasileiros avançaram para as quartas de final do Aberto Internacional de Skate em Nanjing para subirem no ranking mundial e consquitarem a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Crédito: Julio Detefon (CBSk)

Quatro dos cinco atletas brasileiros presentes nas disputas classificatórias desta quarta-feira (17) avançaram de fase no Aberto Internacional de Skate de Nanjing, na China. Hericles Fagundes (2º), Pedro Carvalho (5º), Felipe Foguinho (6º) e Leticia Gonçalves (12ª) estão nas quartas de final do evento cinco estrelas que conta pontos na corrida olímpica. Vi Kakinho também participou das classificatórias, mas não conseguiu avançar.

Brasileiro mais bem colocado, Hericles Fagundes avançou superando o desafio de competir com o punho direito imobilizado. O atleta fraturou um dos ossos do punho – o escafóide – durante os treinos na China. Agora, os quatro classificados se juntam a Dora Varella e Victoria Bassi – dupla que já tinha vaga assegurada nas quartas de final.

O feminino tem previsão de início para as 23h30 ainda desta quarta pelo horário de Brasília – 10h30 da manhã de quinta-feira (18) em Nanjing. Já o masculino acontece a partir das 3h30 da madrugada brasileira de quarta para quinta – 14h30 da tarde pelo horário de Nanjing. Transmissão ao vivo pelo www.worldskate.tv.

Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Murilo Peres e Luizinho Francisco também completam o grupo brasileiro na China. Os quatro têm vaga direta na semifinal – fase que será realizada na sexta (19), dia que também receberá a decisão.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Mais em Skate