Siga o OTD

Skate

Yndiara Asp passa em segundo para a final em São Paulo

Além dela, outras duas brasileiras voltam às pistas neste domingo para ver quem fica com o título da segunda etapa do circuito Van Park Series

yndiara-asp-vans-park-seris-sp
Yndiara Asp em São Paulo (fotoAnthony Acosta)

Todo mundo que foi ao Parque Villa Lobos esperava e ela entregou. Com uma volta irada, Yndiara Asp levantou a arquibancada e ficou na segunda colocação da semifinal da segunda etapa do Vans Park Series de skate, neste sábado (22), em São Paulo. Ela e mais duas brasileiras voltam domingo (23) para disputar a final com outras cinco gringas.

Na parte da tarde, no masculino, três brasileiros também se garantiram na decisão.

Yndiara, que vem de medalha de bronze na primeira etapa do circuito, em Xangai, cravou 82,53 pontos logo na primeira das quatro descidas que fez. Com a pontuação lá em cima, voltou nas outras três arriscando mais e acabou sem completar nenhuma. Não precisava, a vaga já estava garantida. “Foi muito irado!” Em primeiro ficou Brighton Zeuner, dos Estados Unidos, com 84,93.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) em

Além dela, Isadora Pacheco, em sétimo com 73,77 e Dora Varella, oitava com 71,30, competem na final de domingo. Passaram também as japonesas Kokona Hiraki, de apenas dez anos, Sakura Yosozumi, ouro em Xangai, e Kihana Ogawa, além de Jordyn Barrat, dos Estados Unidos. As brasileiras Emily Antunes, Bia Sodré, Letícia Gonçalves e Victoria Bassi correram a semifinal de skate do Vans Park Series de São Paulo, mas não passaram.

+ RESULTADOS DA SEMIFINAL

Depois de São Paulo o circuito vai para Montreal, no Canadá, Paris, França, e termina noos Estados Unidos, em Salt Lake City.

Classificatória feminina do Vans Park Series

Na parte da manhã quinze atletas correram a fase classificatória. Dela saíram dez para as semifinais, valendo-se da melhor de quatro voltas. Foram seis brasileiras, sendo quatro nas primeiras colocações – Isadora Pacheco, Dora Varella, Letícia Gonçalves e Victoria Bassi, pela ordem – além de Emily Antunes e Bia Sodré, sexta e sétima colocadas. Kihana Ogawa se meteu entre elas em quinto, e completaram as classificadas a polonesa Amelia Brodka, a francesa Shani Bru e Autum Tust, dos Estados Unidos.

+ RESULTADOS DA CLASSIFICATÓRIA

As dez se juntaram na semifinal às pré-classificadas Yndiara Asp, Sakura Yosozumi, Kokona Hiraki, Jordyn Barratt e Brighton Zeuner.

Na disputa pela final, mesmo sistema. Quatro voltas em cima do skate valendo a melhor, com as oito primeiras passando. A primeira bateria teve Bia Sodré, Shani Bru, Autum Tust, Emily Antunes, Bia Sodré e Amelia Brodka. A polonesa, porém, não entrou n pista por conta de lesão sofrida no fim da fase classificatória. Autum Tust foi a melhor das cinco, ou das quatro, com 58,80, seguida por Shani Bru, Emily Antunes e Bia Sodré.

A segunda leva teve Kihana Ogawa, Victoria Bassi, Dora Varella e Isadora Pacheco. E a japonesa, com 75,40, assumiu a primeira colocação. Até aí, além dela, estavam passando para a final Isadora Pacheco em segundo, seguida por Dora Varella, Letícia Gonçalves, Victoria Bassi, Autum Tust, Shani Bru e, na linha de corte, Emily Antunes com 53,83. Aí vieram as pré-classificadas, na terceira e última bateria para tomar conta da pista.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Skate