Siga o OTD

Skate

Brigando por vagas, Murilo Peres e Yndiara Asp almejam Tóquio

Jovens skatistas brasileiros vivem sonho olímpico e projetam sucesso do país na estreia da modalidade nos Jogos

Reprodução/Instagram

Contando com vários dos principais nomes do skate mundial, o Brasil sonha alto e projeta resultados expressivos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A modalidade, inclusive, fará parte do programa oficial do evento pela primeira vez na história. Nesta terça-feira (06), atletas da categoria park marcaram presença na cerimônia de lançamento da etapa de São Paulo do Circuito Mundial, um dos principais torneios qualificatórios para o evento na capital japonesa.

De acordo com os critérios do site especializado The Boardr, Yndiara Asp é a melhor brasileira no ranking feminino, ocupando a sétima colocação atualmente. Caso mantenha o retrospecto positivo durante a temporada, ela certamente representará o país no ano que vem. “A expectativa é estar lá. Etapa por etapa, estou tentando viver o presente para chegar lá no futuro. Vai ser uma experiência incrível, eu quero muito estar lá e aproveitar essa oportunidade ao máximo”, contou.

Em maio, a catarinense de 21 anos alcançou a medalha de bronze nas disputas em Xangai, na China, válidas pelo Circuito Mundial. Apesar da ausência do skate nos Jogos Pan-Americanos, a Seleção Brasileira já pensa nos próximos torneios importantes. “O Brasil, para mim, tem os melhores skatistas do mundo. Temos aquela garra brasileira, com certeza vamos representar o skate nacional de uma forma incrível na Olimpíada”.

Murilo Peres é outro membro da ótima geração brasileira e almeja um lugar entre os classificados para Tóquio. Além disso, vem de vitória na etapa de Florianópolis, em Santa Catarina, do Brasileiro. Na ocasião, desbancou o favorito Pedro Barros em janeiro. “Eu venho trabalhando bastante para, pelo menos, aproveitar essa oportunidade fazendo o meu melhor. Já estou correndo atrás para ter certeza que me dediquei ao máximo e para retribuir ao skate, essa é a minha intenção. Eu busco o meu melhor para que o skate aconteça da melhor forma no Brasil, tendo mais incentivos e pistas”, comentou.

“O Brasil é o grande favorito (nos Jogos Olímpicos), com certeza. Coloco muita fé nos skatistas que temos hoje em dia, que são pessoas que estão ao redor do mundo buscando os seus objetivos. O skate na Olimpíada é aquilo que a gente nunca imaginava. A nossa maior razão de estar no skate é simplesmente o andar de skate, é respirar esse estilo de vida. Se eu conseguir me classificar… Eu vou me classificar (risos), vai ser muito gratificante”, finalizou Murilo, 13º lugar no raking da The Boardr.

Mais em Skate