Siga o OTD

Skate

Ivan Monteiro é o melhor brasileiro no X Games em Xangai

Na etapa chinesa, Kelvin Hoefler e Luan Oliveira também disputaram a final, e Felipe Gustavo ficou na eliminatória

Lucas Rabelo
Paulo Macedo/arquivo

Ivan Monteiro foi o melhor brasileiro da etapa de Xangai dos X Games no skate street. Ele fechou a final em quarto lugar com 85 pontos, cinco atrás do terceiro melhor colocado, o japonês Yuto Horigome. O campeão foi favorito o Nyjah Huston, dos Estados Unidos, com 94.

O segundo colocado foi Dashawn Jordan, também dos Estados Unidos, com 91,66.

A maior pontuação de Ivan Monteiro foi na segunda volta da final. Na primeira ele marcou 76,66 e, na terceira e última somou 81,66.

Kelvin Hoefler e Luan Oliveira também disputaram a final do skate street. Kelvin fez 82 pontos na terceira volta e ficou em sétimo. Luan terminou em nono com 71,66, conseguidos em sua primeira passagem.

Felipe Gustavo também participou da etapa de Xangai dos X Games e ficou na eliminatória, no sábado. Ele fechou sua participação em 14º lugar, com 50,33. O sexto e último que conseguiu a vaga na final pela eliminatória foi Luan Oliveira, com 76,66.

Nyjah Huston, Kelvin Hoefler, Jagger Eaton, dos Estados Unidos, e o australiano Shane O’neill não disputaram as eliminatórias.

Ouro no feminino de skate street

A brasileira Leticia Bufoni ficou com a medalha de ouro da etapa de Xangai dos X Games na manhã deste sábado (1º). Pamela Rosa também fez uma boa prova e terminou perto do pódio, com a quarta colocação na China.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Skate