Siga o OTD

Skate

Brasileiras conquistam vaga para a final em Londres

Rayssa Leal, Pamela Rosa e Letícia Bufoni estão entre as oito finalistas da etapa de Londres da Street League

Neste sábado (25), o Brasil foi muito bem representado na Etapa de Londres da Street League. Isso porque Rayssa Leal (3ª colocada), Pamela Rosa (4ª) e Leticia Bufoni (5ª) se classificaram para a final. O trio brasileiro andou muito neste sábado (25), avançando em uma semifinal com 30 atletas e oito vagas em disputa para a decisão deste domingo (26).

A pequena Rayssa Leal tem apenas 11 anos e se classificou em terceiro lugar para a final (Foto: Julio Detefon)

O resultado é a ainda mais importante para Rayssa Leal, a competidora mais nova dentre todas que tentaram uma vaga na grande decisão. Para muitos, a brasileira é considerada o futuro da modalidade não apenas no Brasil como ao redor do planeta.

Atualmente com 26 anos, Bufoni é um dos grandes nomes do skate brasileiro na atualidade, seja pelo seu enorme talento, seus títulos e seu carisma com os fãs. Em 2007, ficou em primeiro lugar no Ranking Mundial Feminino da modalidade.

Letícia Bufoni é o grande nome do skate feminino brasileiro (Foto: Julio Detefon)

Na semifinal, o skate do Brasil ainda teve o orgulho de ser representado por Virgínia Fortes Águas (13ª), Isabelly Ávila (16ª) e Karen Feitosa (29ª), que, mesmo com o diagnóstico de uma lesão no braço direito, foi para a pista demonstrando muita garra.

O sábado (25) também foi de quartas de final para o masculino. Em uma disputa com 32 atletas e valendo 10 vagas para a semifinal, Luan de Oliveira (15º) e Lucas Xaparral (31º) representaram o skate brasileiro, mas não conseguiram avançar.

Além da decisão feminina, o domingo (26) terá ainda a semifinal e a final masculina. Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Tiago Lemos, Carlos Ribeiro e Ivan Monteiro – todos com vaga direta na semifinal – entrarão em cena.

Mais em Skate