Siga o OTD

Skate

Yndiara Asp e Luiz Francisco vão à final da etapa de Xangai

Com bons desempenhos, Yndiara Asp e Luiz Francisco vão disputar o título da etapa chinesa do Circuito Mundial de skate park

Reprodução/Facebook

Na madrugada desta sexta-feira (17) foi dada a largada para a etapa de Xangai, na China, do Circuito Mundial de skate park. Nos dois naipes, foram realizadas preliminares e as semifinais, e o Brasil conseguiu colocar dois atletas na final. Primeiro Yndiara Asp se garantiu entre as oito melhores mulheres, depois foi a vez de Luiz Francisco se garantir entre os finalistas do masculino.

Contudo, Vinicius Kakinho não teve o mesmo desempenho e não passou pela semifinal masculina. As finais serão disputadas na madrugada desta sábado (18).

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Yndiara Asp abriu os trabalhos logo na fase semifinal, já que não precisou passar pela fase eliminatória porque já estava garantida. Brigando por uma vaga entre as oito melhores, a brasileira fez 69.83 e ficou com o oitavo melhor desempenho.

E a vaga veio no sufoco, visto que a norte-americana Nora Vasconcellos fez 69.00 e ficou na nona posição. O destaque feminino do dia na etapa de Xangai do Circuito Mundial de skate park foi a japonesa Kisa Nakamura, que teve o melhor desempenho da semifinal ao somar 84.77, uma nota bem acima das demais.

No masculino, Luiz Francisco e Vinicius Kakinho tiveram que passar pela fase preliminar. Luiz Francisco passou com a nota de 76.23, enquanto Vinicius Kakinho passou com 62.87.

Mas na semifinal, apenas Luiz Francisco se garantiu na final da etapa de Xangai do Circuito Mundial de skate park. O brasileiro alcançou 80.73 e ficou entre os oito melhores. Kakinho fez 75.07 e ficou de fora. O melhor no masculino foi o norte-americano Roman Pabich, que alcançou 87.60 e liderou com folga.

Mais em Skate