Siga o OTD

Skate

Letícia Bufoni e Kelvin Hoefler são vice-campeões mundias no Rio

Com a Arena Carioca lotada, Letícia Bufoni e Kelvin Hoefler conquistam a prata no Mundial de Skate Street

Reprodução/Instagram

Neste domingo (13), o Brasil bateu na trave duas vezes nas finais do Mundial de Skate Street, que foi realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. No feminino, Letícia Bufoni foi vice-campeã ao ficar a um décimo da japonesa Aori Nishimura, de apenas 17 anos, que foi consagrada como a nova campeã da modalidade olímpica.

No masculino, Nyjah Huston levou o título e sagrou-se pentacampeão mundial de skate street. Kelvin Hoefler levou a prata, enquanto Felipe Gustavo ficou com o bronze. Mesmo sem nenhum título, o público brasileiros foi ao delírio com as manobras e soube valorizar a conquista dos dois campeões.

E foi por muito pouco que Letícia Bufoni não ficou com o título. A brasileira tirou um 9,0 na última de suas cinco manobras e ficou esperando a última manobra da japonesa Aori Nishimura, torcendo para que ela não tirasse 8,5, a nota ela que precisava para subir ao topo do pódio. Mas Aori alcançou exatamente a nota que precisava e faturou o ouro e o título da Street League.

Além de Bufoni, outras três brasileiras competiram na final. Pâmela Rosa, Virginia Fortes Águas e Karen Feitosa fizeram a alegria do público. Virginia tem apenas 12 anos e anda desde os quatro.

Classificação final feminina

1º Aori Nishimura Japão 32,6
2º Leticia Bufoni Brasil 32,5
3º Lacey Baker EUA 28,5
4º Mariah Duran EUA 26,9
5º Virginia Fortes Brasil 23,4
6º Pâmela Rosa Brasil 23,3
7º Karen Feitosa Brasil 15,1
8º Alexis Sablone EUA 7,3

Já no masculino, Kelvin Hoefler até tirou uma incrível nota 9,5. Contudo, Nyjah Huston não se tornou pentacampeã à toa.  Com uma exibição de tirar o chapéu, com direito a quatro notas acima de 9,0 (9,3; 9,0; 9,5 e 9,6), o californiano de 24 anos confirmou que é um fenômeno mundial do skate street.

Confira os resultados da final masculina:

1) Nyjah Huston (EUA) – 37,6
2) Kelvin Hoefler (BRA) – 37,0
3) Felipe Gustavo (BRA) – 35,5
4) Aurelien Giraud (FRA) – 35,3
5) Mark Suciu (EUA) – 33,1
6) Ivan Monteiro (BRA) – 32,7
7) Chris Joslin (EUA) – 25,7
8) Yuto Horigome (JPN) – 22,1

Mais em Skate