Siga o OTD

Skate

Leticia Bufoni e Ivan Monteiro vão às finais do Mundial Street

Leticia Bufoni, Pâmela Rosa, Virginia Fortes e Karen Feitosa se garantem na final do Mundial de Skate Street; Ivan Monteiro monteiro se junta a Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler, que já estavam garantido

Reprodução/Instagram

Já conhecemos todos os finalistas da etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Skate Street. Neste sábado, dia 12 de janeiro, foram realizadas as semifinais dos dois naipes, e os brasileiros fizeram a festa da torcida. No feminino, Leticia Bufoni, Pâmela Rosa, Virginia Fortes e Karen Feitosa conseguiram suas vagas. No masculino, Ivan Monteiro se juntou a dois outros brasileiros, que já estavam garantidos na finalíssima: Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler.

Contudo, a festa não foi completa. Rayssa Leal, de apenas 10 anos e que faz parte da seleção brasileira, não conseguiu sua vaga na final feminina. Além do quarteto Leticia Bufoni, Pâmela Rosa, Virginia Fortes e Karen Feitosa, as norte-americanas Mariah Duran, Lacey Baker e Alexis Sablone e a japonesa Aori Nishimura disputarão o título Mundial de Skate Street.

Já no masculino, apenas Ivan Monteiro passou pela semifinal masculina, que foi disputada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O francês Aurelien Giraud e os norte-americanos Nyjah Huston e Mark Suciu também carimbaram suas presenças na finalíssima do Rio de Janeiro.

Além de Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler, o fenômeno japonês Yuto Horigome e o norte-americano Chris Joslin também estarão na final. Os quatro garantiram suas presenças antecipadamente após os desempenhos nas etapas anteriores.

Carlos Ribeiro, Lucas Rabelo e Tiago Lemos não conseguiram classificação e deram adeus ao Mundial do Rio de Janeiro.

Mais em Skate